Copa Engetech de Tênis começa nesta segunda e segue até domingo

Robson Nunes com chance do tricampeonato, Givanildo Almeida com chance de perder a hegemonia, Carolina Beltramin conquistará o bicampeonato

A 5ª Copa Engetech de Tênis começa nesta segunda (29/11), com 32 partidas a partir das 17h, e continua até domingo (05/12), no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá-MT. Um torneio de fechamento válido como última etapa, a Master do Circuito Mato-grossense de Tênis de 2021 e haverá disputas nas categorias de simples (individual), com 104 inscritos, e disputas de duplas, com 81 duplas.

Na 1ª Classe, Mário Uemura Meira, 43 anos, lidera o ranking com 1150 pontos, seguido por Rafael Araújo, de 16 anos, com 1080 pontos e, na terceira posição, Givanildo Almeida, 59 anos, com 970 pontos. E há probabilidade matemática de qualquer deles ser campeão do ranking, pois o título do master possui peso maior de pontuação, o campeão leva 270 pontos e o finalista leva 180 pontos.

“Foi um ano bastante competitivo. Acredito estar mais difícil neste ano. Vejo mais possibilidades do Mário Uemura ou do Rafael Araújo serem campeões, mas tudo é possível e estarei na disputa. Tenho chances de chegar no pódio. Esse master está bem difícil, está complicado prever o campeão e há chances para os três”, conta o tetracampeão do ranking (2020, 2019, 2018 e 2017), Givanildo Almeida.

Cinco tenistas competem pelo título de campeão da 1ª Classe PRO: Robson Nunes (tricampeão 2019, 2017 e 2016), de 41 anos, com 590 pontos, depois Emerson Gama, 40 anos, com 550 pontos, em seguida, na terceira posição, João Paulo Silva, 30 anos, com 500, na sequência Wesley Nunes (campeão 2018), 38 anos, com 410 e, por fim, Júlio Manoel Benegas, 38 anos, com 330 pontos.

“Minha expectativa é de sempre tentar ganhar o estadual. Faltaram alguns atletas, mas, ainda assim, há bons competidores nas chaves. A minha chave não está nada fácil. Então, se, por acaso, eu passar, daí a semifinal será contra outra chave e acredito ter chances de vencê-la. De ir para a final e, daí, tudo pode acontecer. Final é final!”, disse o tricampeão, Robson Nunes.

Na 1ª Classe Feminina, Carolina Beltramin (campeã 2020), 14 anos, conquista antecipadamente o título do ranking 2021. A jovem possui 1060 pontos na principal categoria feminina e a 2ª colocada, Maria do Carmo Mendes (campeã 2015), 58 anos, possui 670 pontos. Assim, Carol, precisará preencher tabela ou, na melhor das hipóteses, faturar o caneco pra fechar com chave dourada.

“No torneio anterior, pude assistir a final entre Carolina Beltramin e Debora Lemes. A Carol possui o que chamamos de consistência, que é o equilíbrio entre a potência e o controle. Com isso, consegue minar a energia dos adversários. Os oponentes batem forte e ela devolve uma, duas, três vezes e coloca o jogador pra correr de um lado para outro. Ela conduz a partida com tranquilidade. Então, realmente, ela possui um perfil bem bonito de se ver jogando.”, diz o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Na 3ª Classe Feminina, Olívia Dal Maso, de 11 anos de idade, lidera o ranking com 870 pontos, seguido por Karina Abreu, 15 anos, com 770 pontos, Ana Clara Dal Maso (irmã mais velha da líder), 12 anos, com 685 e, na quarta posição, Marisa Nishitani, 41 anos, com 680 pontos. Todas com chances de pódio no torneio e título do ranking estadual.

Patrocinadores

As empresas Engetech Construction, Grupo Aleixo, Cervejaria Louvada, Espaço Vem Ser Consultórios & Escritórios, PubliArte Comunicação Visual, Gesso Mato Grosso, MundoTech Áudio, Vídeo e Automação, Vitale Investimentos e VidroTech Vidraçaria são patrocinadoras da 5ª Copa Engetech de Tênis, de 29 de novembro até 05 de dezembro, no Cuiabá Tênis Clube, na capital de MT.

“Nossos patrocinadores viabilizaram todo o custo do torneio. Dessa forma, os valores das inscrições são revertidos integralmente para as benfeitorias e para as adequações do clube. E isso se transforma em qualidade no serviço prestado para o tenista.”, explica o diretor do Cuiabá Tênis Clube, Mateus Sampaio. Além disso, ele cita que haverá no torneio, de quinta até domingo, um stand da Vitale Investimentos com divulgações de terrenos, construções e casas prontas.

Administração

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) gere a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. Com sede, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerente de Comunicação: Junior Martins (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

  Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Marti