Richard, Carol e Ana Clara são campeões na Copa Beto Sports Open de Tênis

Adolescente de 12 anos surpreende, se consagra campeã da 3ª Classe Feminina e sobe mais de 45 posições no ranking estadual

Richard Gama supera Laelson Rodrigues em final e consagra-se campeão da 1ª Classe Pro na Copa Beto Sports Open de Tênis, nesse último domingo (29.08), válido como sétima etapa do Circuito Mato-grossense de Tênis, realizado no Círculo Militar de Cuiabá (CMC), na capital de MT. E Carol Beltramin e Ana Clara Garcia sagram-se campeãs na 1ª e na 3ª Classe Feminina, respectivamente.

A 1ª Classe Pro começou com doze competidores e encerrou numa final entre Richard Gama, 18 anos, de Cuiabá, e Laelson Rodrigues, 22 anos, de Ribeirão Preto-SP, com placar de dois sets a zero e parciais de 7/6(7/1) e 7/5 em favor do cuiabano. Antes disso, no passado, com o objetivo de contextualizar, Richard e Laelson se enfrentaram outras duas vezes e ambas com vitória de Laelson.

“Nós havíamos nos enfrentado numa final de outro torneio do estadual e também nos enfrentamos num torneio em São Paulo. Ou seja, já conhecíamos o jogo um do outro. Então entrei em quadra consciente de que seria uma partida difícil, mas estava tranquilo por já conhecer o jogo dele e, por conhecer, já saber o que fazer para vencer.”, conta o campeão da 1ª Classe Pro, Richard Gama.

A 1ª Classe Feminina começou com quinze competidores e finalizou numa final entre a campeã da categoria no ranking 2020, Carolina Beltramin, de 14 anos, e Ariadne Oliveira, 41 anos, ambas de Cuiabá, com placar de dois sets a zero e parciais de 6/4 e 6/1 em favor da adolescente. E o resultado garante mais 180 pontos à campeã e impulsiona-a da 4ª para a 1ª posição do ranking 2021.

“Tive uma ótima oponente na final. Senti muita dificuldade com os slices e com a bola sem peso dela, mas consegui jogar estrategicamente e avançar para um bom resultado. Já sobre o ranking, eu ainda tenho muitas adversárias que não consegui vencer, então tenho treinado bastante para encontra-las e vencê-las.”, comenta a favorita ao título do ranking 2021, Carolina Beltramin.

A 3ª Classe Feminina iniciou com 17 competidores e terminou numa final entre Ana Clara Garcia, 12 anos, e Marisa Nishitani, 41 anos, com placar de dois sets a um e parciais de 3/6, 6/1 e 10/8 em favor da adolescente. E o resultado fará ambas subirem posições, a Ana Clara deve saltar da 55ª posição para ficar dentro do top dez e a Marisa sobe da terceira para a segunda posição.

“Nunca havia chego numa final, foi minha primeira vez e estreei com vitória. Fiz o total de quatro jogos, tive uma final difícil e estou muito feliz por ter vencido. A sensação é muito boa e espero repeti-la. Pretendo continuar a competir e já me vejo subir posições no ranking.”, diz a campeã da 3ª Classe, Ana Clara Garcia.

Contextura

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e afiliados promovem o Circuito Mato-grossense de Tênis 2021 com treze etapas feitas em seis cidades: Cuiabá, Sinop, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste. E muitas dessas etapas ou torneios têm conseguido desenvolver parcerias duradouras com os patrocinadores. Como, por exemplo, segundo o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, a Titânia Telecom, a Casa Prado e a Engetech Construtora.

“Por meio do patrocínio de torneios, muitas marcas têm se popularizado entre os tenistas. Algumas já se tornaram parceiras deles. A Titânia, por exemplo, está conosco desde 2015. Outros patrocinadores constantes são a Casa Prado e a Engetech, entre outros. E acreditamos na ampliação dessa rede de parceiros. A Beto Sports, outro exemplo, recém patrocinou seu primeiro torneio e já sinalizou interesse de repetir no próximo ano”, avalia o presidente, Rivaldo Barbosa.

Inscrições

O período para efetuar inscrições em torneios fica aberto na semana anterior a data de realização e tais inscrições podem ser concretizadas por meio do site ou do WhatsApp (65)99925-5536 da Federação Mato-grossense de Tênis e ou por meio do contato direto com o respectivo clube ou academia sede. E o próximo torneio da competição, a 8ª etapa, já está com as inscrições em aberto.

Calendário 2021

8ª Etapa – 03 a 07.09, no Sinop Tênis Clube, em Sinop;
9ª Etapa – 20 a 26.09, na academia Tennis Company, em Cuiabá;
10ª Etapa – 11 a 17.10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
11ª Etapa – 27 a 31.10, na academia Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa – 19 a 21.11, na academia Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa (Master) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Administrador

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) desenvolve, regulamenta e promove a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis em Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e pelo diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto. E possui sede localizada, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

  Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Marti