Movido Açaí de Beach Tennis ocorre até domingo em Cuiabá

Quantidade de duplas inscritas cresceu 8,7% em comparação com a etapa anterior; Subiu de 208 para 226 duplas inscritas

A etapa Movido Açaí de Beach Tennis tem programação até domingo (29.08), no Clube Monte Líbano, válido como 3ª etapa do primeiro grande circuito da modalidade no estado, o Circuito Sicredi Beach Tennis Mato Grosso 2021, uma competição oficial da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e afiliados, em Cuiabá. E com a participação de 226 duplas inscritas em 11 categorias.

“O Beach Tennis cresceu muito nos últimos oito anos no litoral brasileiro e em grandes capitais. Aqui em Mato Grosso, a cidade de Sinop foi a protagonista. Posteriormente, o primeiro grande evento ocorreu em Cuiabá e a primeira escola oficial nasceu em Rondonópolis. E, hoje, Mato Grosso possui mais de 30 pontos comerciais de prática do Beach Tennis espalhados nas principais cidades.”, conta o diretor de Beach Tennis da FMTT, Adalberto Paulino Bião Neto.

O crescimento da modalidade é tão notório que, segundo o presidente do Clube Monte Líbano e vice-presidente de relações esportivas da FMTT, Joílson Borges, o clube possuía, cerca de dois anos atrás, apenas uma quadra de Beach Tennis e, atualmente, após ter construído uma arena, possui o total de cinco quadras, as quais são usadas diariamente por uma média aproximada de 60 atletas.

“Estou no 2º mandato como presidente do Clube Monte Líbano e nós saltamos de 50 para mais de 200 sócios. Tínhamos uma quadra de Beach Tennis e, a partir do momento que percebemos o crescimento da modalidade, investimos na construção de novas quadras. Hoje temos o total de cinco quadras e nossa arena foi apelidada de ‘a mais charmosa de Mato Grosso’.”, conta o gestor, Joílson Borges.

O torneio terá ambientes temáticos desenvolvidos pelos patrocinadores, ampla praça de alimentação e estrutura ao ar livre, com estações de higienização e distanciamento seguro. E os resultados obtidos pelos atletas serão levados em consideração para montar a base da seleção estadual que representará MT na Copa das Federações de Beach Tennis em Santa Catarina.

Circuito

O Circuito Sicredi Beach Tennis Mato Grosso 2021, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), é a 1ª grande competição dessa modalidade esportiva em Mato Grosso. Um circuito composto por sete etapas realizadas em quatro cidades (Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Primavera do Leste) e sediadas por sete clubes, academias e arenas de Beach Tennis. E com premiação em dinheiro para os campeões da categoria Pro (masculina e feminina).

Calendário

3ª etapa – Cuiabá, de 27 a 29 de agosto, no Clube Monte Líbano;
4ª etapa – Cuiabá, de 9 a 11 de setembro, no Círculo Militar de Cuiabá;
5ª etapa – Rondonópolis, de 29 a 31 de outubro, na Arena Economize;
6ª etapa – Primavera do Leste, de 12 a 14 de novembro, na Arena Economize;
7ª etapa – Cuiabá, de 10 a 12 de dezembro, no Pantanal Beach.

Quem somos

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), fundada em 31 de março de 1979, com sede no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT, objetiva desenvolver, promover e regulamentar a prática das modalidades esportivas Tênis e Beach Tennis no Estado de Mato Grosso. E a diretoria (2018-2022) é composta pelo presidente, Rivaldo Barbosa, vice-presidente técnico, Bruno França, vice-presidente administrativo e de finanças, Maria do Carmo Mendes, pelo vice-presidente de relações esportivas, Joílson Borges e o diretor de Beach Tennis, Adalberto Bião Neto.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
Gerência de Comunicação: (65)99611-8288 (WhatsApp)