Copa Cuiabá Tênis Clube começa nesta segunda-feira (14) e segue até domingo (20)

competição conta com dois tenistas com pontuações em rankings internacionais, Laelson Rodrigues (ATP) e Richard Gama (ITF) em disputa na Cl
A Copa Cuiabá Tênis Clube iniciará nesta segunda-feira (14.06), com a primeira rodada de partidas prevista às 17h, no Cuiabá Tênis Clube, e continuará até o próximo domingo (20.06), em Cuiabá-MT. Com premiação de R$ 1500,00 para o campeão e R$ 500,00 para o finalista da 1ª Classe Pro. E o torneio obteve o total de 353 inscrições e será válido pelo Circuito Mato-grossense de Tênis 2021.

“O Cuiabá Tênis Clube possui nove quadras de tênis e o espaço físico é bastante amplo e capaz de suportar o público com distanciamento social. É importante lembrar que cada quadra de tênis e seu recuo lateral contam com cerca de 600 metros quadrados para dois tenistas por vez. Além disso, o clube proporcionará os cuidados básicos de biossegurança à realização segura do torneio.”, comenta o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

A classe de maior nível técnico, a 1ª Classe Pro terá dois tenistas com pontuação em rankings internacionais: Laelson Rodrigues e Richard Gama. Ambos jovens tenistas profissionais com histórico de disputas no exterior, como em países das Américas do Sul e do Norte, Europa e Norte da África. E, ademais, contará com os professores campeões do ranking estadual, Robson Nunes e Piu Nunes.

“O tênis não é um esporte coletivo! É individual com jogos todos realizados em quadra aberta. O clube, se não for o maior, é das maiores estruturas de tênis de MT. Então, apesar do número expressivo de inscrições, temos um espaço bem amplo e faremos o máximo possível para termos segurança. E, normalmente, não temos aglomerações nos torneios, pois o público espectador não é grande.”, avalia o presidente do Cuiabá Tênis Clube (CRC), Mateus Sampaio.

Laelson Rodrigues, 21 anos, ocupa as posições 1796 da ATP Singles Ranking e 1606 do ITF Singles Ranking. Tendo as últimas partidas feitas em torneios nas cidades de Monastir, Tunísia (África) e Santo Domingo, República Dominicana (América do Norte). E Richard Gama, 18 anos, nascido em Cuiabá-MT, ocupa a posição 208 do ITF Junior Ranking. Ele, neste ano de 2021, ainda não disputou torneios desse ranking. E, atualmente, é o líder do ranking estadual de MT.

Beneméritos

A Copa Cuiabá Tênis Clube conta com o patrocínio das empresas: Cervejaria Louvada, Engetech Construction, Saga, Jaguar, LandRover, Vidrotech Vidraçaria e DSI Corretora de Seguros e Serviços Imobiliários.

Contato FMTT
 
Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
 
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
 
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
 
WhatsApp p/imprensa: (65)99611-8288
 
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins