Atletas gaúchos são convocados para a disputa do Sul-Americano 14 Anos


Atletas gaúchos são convocados para a disputa do Sul-Americano 14 Anos
Torneio será disputado entre 21 e 26 de junho no Paraguai

Florianópolis (SC) - O Time Brasil BRB que vai representar o país no Sul-Americano 14 anos está definido. A competição será realizada em Assunção, no Paraguai, entre 21 e 26 de junho deste ano.
O torneio é qualificatório para o mundial da categoria.

A equipe masculina será formada por Pedro Dietrich (RS), João Pedro Bonini (PR) e Victor Rocha (BA), e terá como capitão Walner Oliveira. Já as garotas terão no grupo Letícia Marangoni (SP), Yasmin Aguirres (RS) e Gabriela Cho (SC). O capitão será Eder Barboza.

"Os campeonatos Sul-Americanos por equipes, seja na categoria 14 ou 16 anos, sempre são prioridade para a CBT.Neste ano, não vai ser diferente. Temos plena confiança tanto no grupo de atletas quanto na nossa equipe técnica,
e o nosso objetivo principal será a classificação para o Mundial. A expectativa é bastante grande, pois o Brasil sempre tem lutado pelas primeiras posições nestes qualificatórios", afirma o coordenador de Alto Rendimento da CBT, Patricio Arnold.

O time deve embarcar para o Paraguai em 19 de junho para que possa se ambientar ao local das disputas em Assunção.

O modelo de disputa será o mesmo dos anos anteriores: as equipes se dividem em dois grupos e o vencedor de um grupo enfrenta o primeiro colocado do outro para fazer a final,
os vices se enfrentam para disputar o terceiro e quarto lugares e assim sucessivamente.

Neste ano, as três melhores equipes do masculino se classificam para o Mundial, que será disputado no início de agosto, na República Tcheca. No feminino, duas vagas estão em disputa.
Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa