Prefeitura de Porto Alegre e CBT assinam termo de compromisso para a realização do Brasil Juniors Cup

Torneio terá início no dia 17, com o pré-quali; chaves principais vão de 22 a 28 de fevereiro

Porto Alegre - Nesta sexta-feira foi assinado o termo de compromisso entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Confederação Brasileira de Tênis para a realização do Brasil Juniors Cup, que terá início do pré-quali na terça-feira (17). As chaves principais das categorias 12, 14, 16 e 18 anos serão entre os dias 22 e 28 de fevereiro na capital gaúcha.

Participaram da cerimônia Sebastião Melo, prefeito da capital gaúcha; o vice, Ricardo Gomes; o secretário municipal de esporte e lazer de Porto Alegre, Antonio Carlos Pereira (Kiko); e o gerente de esportes e eventos da CBT, Eduardo Frick. Também estiveram presentes o presidente da Federação Gaúcha de Tênis, Roberto Pertersen Mello, o presidente da Associação Leopoldina Juvenil, Alberto Guerra, e o vice-presidente da Sogipa, Maurício Santos.

Durante a cerimônia realizada nesta sexta-feira também foram homenageados dois importantes tenistas da história do esporte: os gaúchos Marcos Hocevar e Niége Dias.

O Brasil Juniors Cup, uma das principais competições do calendário infantojuvenil no mundo, será sediado na Associação Leopoldina Juvenil e na Sociedade Ginástica de Porto Alegre (Sogipa).

O BJC é organizado pela Confederação Brasileira de Tênis e pela Federação Gaúcha de Tênis, com apoio da Prefeitura de Porto Alegre e do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O torneio tem as chancelas da Confederação Sul-Americana de Tênis (Cosat) e Federação Internacional de Tênis (ITF). Patrocínio de BRB - Banco de Brasília (patrocinador master do tênis do Brasil), Wilson, W A Sport, La Pastina, Cotiza Urbanismo, Master Hotéis, Água da Pedra e Frederes Turismo.