Daniel, Meirycoll e Ymanitu são campeões da 3ª Etapa da Copa BRB de Tênis em Cadeira de Rodas

Tenistas mantém embalo e faturam mais um troféu antes do início da Supercopa BRB, que vai até domingo em Brasília

Brasília (DF) - Principais tenistas paralímpicos do Brasil na atualidade, Daniel Rodrigues, Meirycoll Duval e Ymanitu Silva confirmaram a boa fase nesta quinta-feira em Brasília. Os três foram campeões da 3ª Etapa da Copa BRB de Tênis em Cadeira de Rodas, torneio que distribuiu R$ 30 mil em premiação. A partir desta sexta-feira, eles voltam a competir na Associação Médica de Brasília pela Supercopa BRB de TCR, que terá R$ 60 mil em premiação.

Nas decisões disputadas nesta quinta-feira, todos enfrentaram os mesmos oponentes que duelaram na decisão da 2ª Etapa da Copa BRB e voltaram a vencer. Na categoria quad, Ymanitu Silva (10º do ranking mundial) mostrou consistência para superar Augusto Fernandes por 6/1 e 6/0.

Na categoria open feminina,  Meirycoll Duval (28ª do ranking mundial) ganhou da brasiliense Maria Alves por 6/2 e 6/4. Entre os homens, Daniel Rodrigues (11º do mundo) ganhou de Gustavo Carneiro por duplo 6/3.

Nas duplas femininas, as campeãs foram as brasilienses Jade Lanai e Maria Alves. Nas duplas masculinas, o título ficou com a parceria Rafael Medeiros/Felipe Lima, enquanto Leandro Pena/Rodrigo Oliveira triunfaram no Quad. Na chave de consolação, os vencedores foram Adalberto Rodrigues (Open masculino) e Anderson Gonçalves (Quad).

O evento tem o BRB - Banco de Brasília como patrocinador master.  O circuito, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), conta com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), da Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Distrito Federal, da Federação Brasiliense de Tênis e da Associação Médica de Brasília.

  Marcello Zambrana. CBT