Tenistas arrecadam alimentos para famílias carentes

Associação de Amparo Santa Cecília foi contemplada

Tenistas arrecadam alimentos para famílias carentes
Associação de Amparo Santa Cecília foi contemplada

   
Vacaria (RS) - O Tênis Santa Teresa, em parceria com o projeto Lapidando Tenistas já arrecadaram mais de uma tonelada de alimentos para ajudar famílias carentes de Vacaria que estão sofrendo as consequências do isolamento social.
   
A campanha coordenada pelo professor e coordenador de tênis do projeto Lapidando Cidadãos e Tenistas, André Luz, relata que o  objetivo é amenizar o momento, principalmente, de famílias que são atendidas pela Associação de Amparo de Meninos e Meninas Assistidos Santa Cecília (AMMA).
   
Junto a André Luz, estão engajados nesta campanha os tenistas do Tênis Santa Teresa, atletas do projeto Lapidando Tenistas e professores.
Para garantir a segurança de todos, os donativos foram recolhidos na casa de cada doador, numa espécie de “delivery do bem”.
Todos os voluntários estavam devidamente fardados com luvas, álcool gel e máscaras para garantir a segurança necessária que o momento pede.
   
Mariana Zen também está engajada na ação solidária e relata que fazer parte dessa campanha é muito gratificante, pois temos a certeza de que ajudaremos muitas famílias do nosso município. O projeto Lapidando Cidadãos tem por objetivo, formar bons cidadãos através do esporte e, com a iniciativa da campanha de arrecadação de alimentos, estamos ensinado às crianças e adolescentes participantes do projeto o real sentido de solidariedade e cidadania.
   
Com a colaboração de nossos alunos, professores, pais e também dos nossos apoiadores já arrecadamos mais de uma tonelada de alimentos, produtos de higiene e limpeza. Além disso, montamos "kits" de Páscoa com doces para as crianças e esperamos que com essa ajuda possamos amenizar a situação que todos estamos enfrentando.

O que mais me fortalece neste momento é saber que faremos a diferença na comunidade e, trabalhar com uma equipe de profissionais comprometidos e engajados com os objetivos do projeto é muito mais recompensador.

Divulgação: Lapidando Cidadãos

A Artengo/Sandever são a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis