Victor Tosetto (GNU) e Pedro Dietrich (DTZ) vencem na Brasil Juniors Cup

Victor Tosetto (GNU) e Pedro Dietrich (DTZ) vencem na Brasil Juniors Cup

Atletas gaúchos conquistaram o troféu de simples em suas categorias


Porto Alegre (RS) - Os atletas gaúchos fizeram o dever de casa e conquistaram dois títulos na Brasil Juniors Cup, 

neste sábado (08/Fev), nas quadras no Grêmio Náutico União. Este torneio faz parte da Gira COSAT 2020.


Victor Tosetto, que vem de conquista na semana passada no Asúncion Bowl, no Paraguai e era o quarto favorito em Porto Alegre, mostrou que está em excelente fase. 

Desta vez, ele venceu o paraguaio Martin Vergara Del Puerto, principal favorito, de virada, parciais de 4x6, 6x4 e 6x3. 


Na categoria 12 anos masculino simples, Pedro Dietrich (DTZ) venceu o brasiliense Pedro Chabalgoity por 2 x 0, parcias de 6x1 6x3.


A boliviana Fiorella Montano venceu a paraguaia Lujan Alegre (8º), placar de 6x1 e 6x2 e tornou-se a campeão da categoria 16 anos feminina. 


Pela categoria 14 anos masculino, o argentino Lucca Guercio, quarto favorito, passou pelo equatoriano Felipe Gallegos, oitavo cabeça de chave, em dois sets direto, placar de 6x2 e 6x3 tornando-se campeão. Na 14 anos feminina, o título foi decidido entre duas tenistas chilenas e quem levou a melhor foi Antônia Vergara Rivera, segunda cabeça de chave, que venceu Martina Pavissich, principal favorita, em dois sets, parciais de 6x3 e 6x1.


18 anos masculino

Gustavo Heide, oitavo favorito, foi derrotado pelo italiano Luciano Darderi, décimo cabeça de chave, em dois sets, parciais de 7x5 e 6x3 e está fora da decisão do Brasil Juniors Cup, um dos mais importantes torneios infanto-juvenis da América Latina, que está acontecendo está semana em Porto Alegre. 


O paulista era o único brasileiro ainda presente na chave de simples da competição, valendo pontos para o ranking mundial. 


Na outra semifinal, o paraguaio Adolfo Vallejo ganhou de virada do argentino Santiago de La Fuente, de virada, 0x6, 6x1 e 6x3 e é outro finalista da categoria. 

Na categoria 18 anos, também foram conhecidas as finalistas. 


A argentina Ana Geller, segunda favorita, derrotou a italiana Beatrice Ricci por um duplo 6x2. Na outra semifinal, quem levou a melhor foi a italiana Matilde Paoletti, que venceu a holandesa Clarine Lerby, em dois sets, parciais de 6x1 e 6x0. 


A categoria 18 anos pontua como Grupo 1 para o Ranking da Federação Internacional de Tênis.


A final feminina começa as 9h30 na sede da Associação Leopoldina Juvenil. Após, acontece a decisão masculina. 


Crédito/Foto: Luiz Cândido - Luz Press


Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa por Márcio Azambuja