BRB é o novo Patrocinador Master da Confederação Brasileira de Tênis
BRB é o novo Patrocinador Master da Confederação Brasileira de Tênis
Entidade financeira investirá nas equipes de alto rendimento nacional
Florianópolis (SC)– A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) tem mais um parceiro para fortalecer o esporte nacional. O BRB - Banco de Brasília é o novo Patrocinador Master do Tênis do Brasil. O acordo entre as partes foi anunciado na tarde desta quinta-feira, em Florianópolis, onde acontece o confronto da Fed Cup entre o Time Brasil BRB e a Alemanha.
Além de emprestar o seu nome para as equipes nacionais que disputam a Fed Cup e a Copa Davis, investindo em parte do custeio destas equipes, a instituição financeira irá patrocinar diversos eventos do calendário do tênis nacional, como o Circuito Nacional Infantojuvenil; o Brasileirão e a Copa das Federações; o Banana Bowl; o Sul-Americano GB1; o Sul-Americano 14 Anos que será realizado em Brasília; além de projetos das seleções de alto rendimento no tênis em cadeira de rodas, no beach tennis e em projetos de desenvolvimento de atletas, como o Encontro Internacional de Treinamento.
Com o investimento de R$ 2 milhões e o contrato válido até o fim da temporada de 2020, o BRB se junta ao time de patrocinadores da Confederação Brasileira de Tênis, que conta com Wilson, Peugeot, W A Sports, Maniacs Roupas Esportivas, além do apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Comitê Paralímpico Brasileiro.
"É uma alegria muito grande anunciarmos o BRB como Patrocinador Master do Tênis do Brasil. O BRB, que já possui um histórico de investimento em outras modalidades esportivas, a partir de hoje passa a fazer parte de um momento ímpar do nosso tênis, onde as plataformas do nosso Programa de Desenvolvimento ao Alto Rendimento estão estruturadas. E temos a sinergia com o BRB, que, assim como a CBT, é modelo de governança, e conduzido pautado nas boas práticas de gestão. A CBT e o tênis brasileiro dão mais um passo rumo ao desenvolvimento pleno da massificação do alto rendimento de base, e nas diversas Seleções de Tênis, Beach Tennis e Tênis em Cadeira de Rodas", destaca Rafael Westrupp, presidente da Confederação Brasileira de Tênis.
“O ano de 2020 será marcado pela expansão nacional do BRB, sobretudo pelo meio digital. O patrocínio da Confederação Brasileira de Tênis representa uma parte importante desse processo de circulação e renovação da marca para além do DF, apoio ao esporte, sobretudo os que têm impacto estruturante, e relacionamento com clientes e empregados”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Tradicionalmente, o BRB apoia o esporte em diferentes modalidades como futebol, basquete e vôlei. O tênis não poderia ficar de fora”, acrescenta.
Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa