Academia Dietze Tennis é destaque e leva título de clubes no CTG


Academia Dietze Tennis é destaque e leva título de clubes no CTG
Circuito apresentado por Stihl, teve sua última etapa no Belém Novo Golf Clube


Porto Alegre (RS) - O final de semana reservou grandes emoções na última etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2019, principal torneio do Rio Grande do Sul na categoria infantojuvenil. O Belém Novo Golf Clube (BNGC), em Porto Alegre, recebeu a competição no sábado e domingo, e os jovens tenistas mostraram muita disposição na busca das melhores colocações. Além dos resultados individuais, um fato inédito e que marca a história do Circuito é a conquista do título do ranking anual de clubes pela Academia de Tênis Dietze (Instituto Tênis - Porto Alegre), que chegou para a última etapa atrás apenas da Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), clube tradicional do Estado. Devido ao grande desempenho dos seus atletas, a Dietze ultrapassou o ALJ nos pontos e pela primeira vez carimba o título por clubes do campeonato. A Associação Leopoldina Juvenil ficou com o vice-campeonato, seguida pelo Clube Tiro e Caça de Lajeado, que também fez bonito e se garantiu na terceira colocação, na frente de clubes tradicionais da capital.

"Foi algo extremamente emocionante, nem as crianças não acreditavam! A margem de diferença de pontos para o Leopoldina era um pouco além do que podíamos imaginar de conquista. É muito importante dar essa oportunidade para essas crianças, pois também estamos recebendo a oportunidade de lidar com elas e seguir avançando. Estou muito emocionada, dedico a todos os clubes e atletas que participaram do circuito, a todos os amigos que deram força, sem eles nós não teríamos o desafio, não teríamos com quem conversar, não seríamos recepcionados nos clubes... O pessoal da Alec e da Federação Gaúcha sem dúvida tiveram um percentual muito grande, pois sem eles não teríamos conseguido participar das dez etapas, e a consequência disso tudo foi a conquista deste ranking. Também é importante falar sobre o esporte aliado à educação, pois eles só participam do projeto pois também se dedicam na sala de aula. Que sirva de exemplo para outros projetos e outras pessoas, que acreditem que podem mudar a vida dessas crianças", comemorou Rosani Franco, Coordenadora do Instituto Tênis - Núcleo Porto Alegre.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da Powerade e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição.

Classificação Final de Clubes

1º - Academia de Tênis Dietze - 2263 pontos
2º - Associação Leopoldina Juvenil - 2156 pontos
3º - Clube Tiro e Caça de Lajeado - 2026 pontos

Campeões e Vices - 10ª Etapa CTG BNGC

Masculino
09 M - João Carlos de Marchi(AVA) v. Rafael Bin(AVA) - 63
10 A - Joaquim Mello(CTC) v. Jhonatan Muniz(DTZ) - 63
10 B - Luiz Eduardo Leal(ALJ) v. Henrique Brasil(GNU) - 62
12 A - João Vitor Diehl(CTC) v. Gabriel Finkielsztejn(DTZ) - 60
12 B - Gabriel Finkielsztejn(DTZ) v. Francisco Canali(RJ) - 61
12 C - Lucas Ledermann(GNU) v. Pedro Rockenbach(BNGC) - 64
14 A - Theodoro Mello(CTC) v. João Vitor Diehl(CTC) - 60
14 B - Yago Mendonça(DTZ) v. Thallys Oliveira(DTZ) - 64
14 C - Francisco Canali(RJ) v. Otavio Galbinski(BNGC) - 60
16 A - Rodrigo Laux(DTZ) v. Theodoro Mello(CTC) - 64
16 B - Rodrigo Laux(DTZ) v. Brayan Machado(DTZ) - 61

Feminino
10 F - Giovana Sfoggia(ALJ) v. Mariana Correa(DTZ) - 61
12 A - Isabela Lorenzini(CTC) v. Laura Schneider(CTC) - 64
12 B - Catarina Lopes(DTZ) v. Valentina Xavier(ALJ) - 64
14 B - Laura Schneider(CTC) v. Carolina Xavier(ALJ) - 63

Crédito/Fotos: Divulgação/Dietze Tennis

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa