Dia Nacional do Tênis vai mobilizar o país de Norte a Sul

Entidades podem promover ações para celebrar a data comemorada em 3 de dezembro

Florianópolis (SC) - O dia 3 de dezembro é especial para o tênis brasileiro. Foi nesta data, em 2000, que Gustavo Kuerten superou Andre Agassi na final do Masters Cup e chegou pela primeira vez ao topo do ranking mundial. Desde 2015 o feito é comemorado no país com o incentivo para que diferentes tipos de entidades fomentem a prática da modalidade. Neste ano, mais uma vez, todos os agentes envolvidos com o tênis poderão abraçar a causa e difundir o esporte.

Entre 30 de novembro e 8 de dezembro, diferentes tipos de ações poderão ser realizadas para promover a semana, sem limite para a criatividade. Valem torneios internos, clínicas, festivais, partidas de exibição com os melhores tenistas do clube ou academia, oficinas de construção de raquetes e bolas com materiais recicláveis, aulas abertas a novos adeptos ou simplesmente lembrar, neste dia e nesta semana, que o tênis brasileiro já esteve, e pode chegar de novo, ao topo do mundo.

Os mais diversos tipos de entidades poderão abraçar a causa, como federações, clubes, academias, agremiações, projetos sociais, condomínios, empresas, veículos de comunicação, entre outros. Os professores, promotores e entusiastas terão a liberdade de criar os próprios eventos ou aproveitar eventos já agendados para divulgar esta grande conquista, fazendo com que que o tênis seja praticado por cada vez mais pessoas. As ações promovidas pelo país serão registradas pela CBT no site oficial da entidade e pelas redes sociais. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail airton.santos@cbtenis.com.br.

Segundo os idealizadores do projeto,  Airton Santos, coordenador nacional  do Programa Jogue Tênis nas Escolas, e Suzana Silva, coordenadora pedagógica do mesmo Programa, o Dia Nacional do Tênis, além de manter viva a lembrança de um feito incrível de um brasileiro no cenário mundial,  tem como objetivos auxiliar no fomento da modalidade e motivar mais pessoas a iniciarem no esporte, assim como estimular os já praticantes a intensificarem seu envolvimento com esse fascinante esporte.