Atletas de 21 países disputam em Porto Alegre o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis

Atletas de 21 países disputam em Porto Alegre o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis – Copa Yone Borba Dias
Tradicional evento atinge a 34ª edição e é o de maior graduação no ranking mundial com atletas de 35 até 90 anos

Porto Alegre (RS) - Começa nesta segunda-feira, a partir das 10h, na Associação Leopoldina Juvenil, o Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias. A competição atinge sua 34ª edição é da mais alta graduação do circuito mundial seniors com tenistas de 35 até perto dos 90 anos de idade com alta pontuação no ranking da Federação Internacional de Tênis.

A tradicional competição gaúcha, que tem entrada gratuita ao público, vai até o sábado, dia 9, e terá a presença de mais de 200 atletas de 21 países com jogadores do Brasil, Argentina, Áustria, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Espanha, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Itália, Jordânia, Japão, Marrocos, Holanda, Paraguai, Peru, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.

Destaques para o americano John Powless, que por muitos anos liderou o ranking dos 85 anos. O tenista de 88 vem batalhando contra um câncer há mais de um ano e foi responsável por treinar o americano Arthur Ashe, ícone do tênis mundial vencedor de Grand Slams, e dar o primeiro emprego a Nick Bolletieri, que hoje tem a maior academia de tênis em Bradenton, na Flórida.

Nos 80 anos, o chileno Jaime Pinto-Bravo retorna e busca seu 15º título em Porto Alegre. Ele lidera o ranking na categoria e conquistou o título mundial este ano em Umag, na Croácia. Pinto-Bravo foi um tenista de sucesso quando profissional com títulos nível ATP e vitória sobre o romeno Ilie Nastase, que liderou o ranking mundial na década de 70.

O boliviano Ramiro Benavides, que jogou Copa Davis pelo seu país, será um dos destaques na categoria 75 anos. Vencedor em 2017 ele é o atual vice-campeão e este ano vem de título Sul-Americano jogado em Sta. Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Nos 55 anos, o paulista Ricardo Tomb tenta revalidar o troféu do ano passado assim como a santista Simone Vasconcellos que venceu por 11 vezes a competição gaúcha. Os dois ocupam o terceiro lugar na categoria.

Roger Guedes, que teve carreira de sucesso no tênis profissional, marca retorno. Ele foi número 1 do mundo e hoje ocupa o oitavo posto nos 65 anos.

"Mais uma temporada da Copa Yone Borba Dias e um número cada vez mais crescente de países vindo ao evento, para Porto Alegre. Temos líderes do ranking, nomes que jogaram a Copa Davis, derrotaram grandes nomes do tênis e grandes histórias como a do americano John Powless que prestigia nossa competição há anos. Será um grande torneio", disse Ennio Moreira, diretor da competição e da Protenis Promoções Esportivas.

A entrada gratuita ao público

Mais informações no site do evento - https://seniorsbrasil.com.br/etapa2019/poa/

O Monte Bravo Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre - Copa Yone Borba Dias tem o patrocínio da Monte Bravo, co-patrocínio da Nat, e conta com os apoios do Master Hotéis, Claro, Heineken e  Crystal.  A organização e produção é da PROTENIS PROMOÇÕES ESPORTIVAS e BLEND FABRICANDO EXPERIÊNCIAS e o evento é oficializado pela Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis, Federação Gaúcha de Tênis e é realizado na Associação Leopoldina Juvenil.

Divulgação: Gallas Press

Foto/Crédito: Gustavo Werneck

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis