Inscrições abertas para a etapa de Brasília do Roland-Garros Amateur Series by Peugeot

Competição será entre 28 de novembro e 1º de dezembro no Clube do Exército

Brasília (DF) –  É inegável que os brasileiros têm uma relação especial com Roland-Garros. O saibro do Grand Slam francês foi palco de algumas das maiores conquistas do tênis nacional ao longo das décadas e o torneio é admirado por todos os praticantes do esporte no país. Isso ajuda a explicar o porquê de o Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot ser um sucesso entre os tenistas amadores que competem no circuito e vão disputar a próxima etapa em Brasília, entre 28 de novembro e 1º de dezembro, no Clube do Exército.

Realizado em parceria pela Federação Francesa de Tênis e a Confederação Brasileia de Tênis, a competição aproxima tenistas de todos os níveis, a partir dos 13 anos de idade, do torneio que ajudou a escrever a história do tênis brasileiro e consagrou grandes nomes, como Maria Esther Bueno, Thomaz Koch, Gustavo Kuerten, Marcelo Melo, entre outros.

Além da oportunidade de competir com tenistas de outros Estados e conhecer diferentes roteiros turísticos do Brasil, nas cidades que sediam o evento, os participantes buscam o grande prêmio. Ao término de todas as etapas da temporada 2019/2020, os campeões de todas as classes irão participar de um sorteio valendo uma viagem, com acompanhante, para assistir de perto a alguns jogos de Roland-Garros em 2020 em Paris.

Fora isso, a organização do Roland-Garros Amateurs Series by Peugeot  é voltada para fazer com que todos os tenistas sintam de perto a atmosfera do Grand Slam, com quadras personalizadas, kits especiais, coquetel de boas-vindas e tudo o que um torneio de grande nível pode oferecer para os jogadores.

"O evento é muito acima daquilo que eu esperava. A maneira como tratam os atletas amadores, o nível de organização, a estrutura e excelência, é tudo fantástico. Eu fiquei bastante surpreendido e tenho planos de participar de todas as etapas. Um dos grandes fatores que me faz participar é justamente essa atmosfera que se cria com Roland-Garros, me sinto como um profissional", destaca Jheymison Ramalho, morador de São Luís (MA). Em Curitiba, na primeira etapa da atual temporada, ele foi campeão na Segunda Classe, na categoria até 34 anos.

Sobre Roland-Garros

Aos olhos dos fãs de esportes e do público em geral, o torneio Roland-Garros é um evento imperdível, com imenso prestígio. Em 2019, o Grand Slam estabeleceu novos recordes, com mais de 519.901 espectadores presentes no torneio e foi transmitido em 222 países em todo o mundo, confirmando o status do torneio como um evento esportivo premium e verdadeiramente global.

Organizado pela Federação Francesa de Tênis, Roland-Garros é o único torneio de Grand Slam a ser disputado no saibro, uma das superfícies mais antigas e nobres da história do tênis.

O Roland-Garros Amateur Series by Peugeot foi realizado pela primeira vez na temporada 2018/2019. A competição é realizada por uma parceria entre a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Francesa de Tênis, com o patrocínio master da Peugeot.

VEJA COMO FOI A ETAPA DE CURITIBA



A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio da Wilson e Peugeot. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte. Siga tudo sobre a CBT em www.cbtenis.com.br, www.facebook.com/cbtoficial, www.twitter.com/cbtenis, www.instagram.com/cbtoficial e www.flickr.com/cbtenis.