CTG vai para penúltima etapa do ano e projetos sociais são destaque

CTG vai para penúltima etapa do ano e projetos sociais são destaque
Academia Dietze ocupa vice-liderança do ranking anual de clubes


Novo Hamburgo (RS) - No próximo sábado e domingo a penúltima etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2019 promete agitar a Sociedade Aliança, em Novo Hamburgo. Num dos anos mais disputados da história do CTG, com a disputa totalmente aberta entre os cinco primeiros clubes, no ranking anual do Circuito, a garotada inicia a busca pelos melhores resultados dentro de quadra. Quem está na liderança da competição é a Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), que vem seguida de perto de um dos destaques desse ano, o projeto social da Academia Dietze. O Clube Tiro e Caça de Lajeado é o terceiro na corrida pelo título, sendo o melhor clube do interior no CTG até esta penúltima etapa.

José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura/ALEC, realizadora do Circuito de Tênis Gaúcho, comemorou os resultados obtidos pelos tenistas de projeto social, como por exemplo neste caso específico, os da Academia Dietze, e também destacou a participação do Clube Tiro e Caça de Lajeado. "Precisamos sempre destacar a importância tanto da Lei de Incentivo ao Esporte, quanto dos patrocinadores, que nos possibilitam realizar o CTG e dar a oportunidade e o acesso para os projetos participarem do circuito. Resultado disso é o que vemos agora, faltando duas etapas, onde um projeto social está lutando firmemente pela liderança do ranking anual. Apesar do aspecto totalmente competitivo não ser o principal foco do campeonato, o fato de termos projetos sociais chegando cada vez mais em posições próximas de liderança, não deixa de ser uma medida de sucesso e da verdadeira revolução no perfil de tênis do Rio Grande do Sul, que temos certeza deixará importantes marcas à médio e longo prazo. Sobre o Clube Tiro e Caça de Lajeado, também temos que elogiar pois estão fazendo um trabalho muito consistente, estando inclusive à frente de vários clubes de tradição do Estado."

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Doctor Clin nesta etapa de Novo Haburgo, além da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O apoio ouro é da Powerade e apoio prata da Sabemi e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Crédito/Foto: Cleon Medeiros

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis