CTG volta a Sociedade Aliança na penúltima etapa do ano


CTG volta a Sociedade Aliança em penúltima etapa do ano
Tradicional clube hamburguense receberá o torneio dos dias 25 a 27 de outubro


Novo Hamburgo (RS) - Uma das cidades referências do tênis gaúcho receberá dos dias 25 a 27 de de outubro o principal torneio infantojuvenil do Rio Grande do Sul. A penúltima etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG) 2019, será realizada em Novo Hamburgo, na Sociedade Aliança, tradicional clube da cidade. A competição segue com inscrições abertas até o dia 21 de outubro,
e podem ser feitas através do site da FGT (www.fgtenis.com.br).

Cali Maier, coordenador do departamento de Tênis da Aliança, comemorou o retorno de uma etapa ao clube e destacou a importância do torneio nesta categoria. "A Sociedade Aliança se sente muito honrada em ceder as quadras para o CTG. É um campeonato que atinge o público alvo do clube, onde temos cerca de 85 alunos que fazem aulas, na faixa etária dos 4 a 17 anos. São alunos que poderão ter a oportunidade de participar deste tipo de campeonato e ganhar ainda mais experiência. Faz bastante tempo que o nosso clube não sedia um evento deste nível, então estamos felizes e preparados para receber o Circuito da melhor maneira possível", garantiu Maier.

Treinador da Sociedade Aliança, Lucas Engel também ressaltou a motivação que os jovens atletas terão durante a competição. "Sempre fui a favor de termos torneios da categoria infantojuvenil aqui no clube. Para nós, do departamento de tênis, é importante que eles participem, ou então acompanhem os jogos. É muito legal esse envolvimento pois eles se motivam. Mesmo que não joguem, eles olham os jogos e projetam uma futura participação", complementou.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Doctor Clin e Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR), através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal. O apoio ouro é da Powerade e apoio prata da Sabemi e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Crédito/Foto: Cleon Medeiros

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis