Etapa decisiva do Super Tênis RS terá estrangeiros em Porto Alegre

Etapa decisiva do Super Tênis RS terá estrangeiros em Porto Alegre
Clube do Comércio vai sediar competição, do dia 31 de outubro a 3 de novembro

Porto Alegre (RS) - Do dia 31 de outubro a 3 de novembro, o Clube do Comércio, em Porto Alegre, receberá a quinta e última etapa do Super Tênis RS de 2019. Competição que segue com inscrições abertas pelo site da FGT (www.fgtenis.com.br), nas categorias Seniors, Classes e Infantojuvenil. O torneio, que é oferecido por Água Cristal da Terra, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, definirá seus campeões do ano em disputas que prometem, na busca pela melhor posição do ranking anual de cada categoria.

Para este encontro decisivo da competição, muitos tenistas de fora do País já garantiram presença. "Sempre é uma satisfação receber a última etapa do Super Tênis. É uma alegria muito grande, visto toda a tradição que o circuito atingiu ao longo destes anos. E neste ano em especial, estamos tendo a felicidade de receber diversos atletas da Argentina, Uruguai e Paraguai. A América do Sul, em geral, tem tradição no tênis, principalmente a Argentina, onde o esporte é o segundo mais praticado, atrás apenas do futebol. Existem diversos jogadores de qualidade nestes países, e recebe-los no nosso clube nos deixa muito orgulhosos. Essa procura dos estrangeiros pelo torneio também é resultado do esforço que o clube vem fazendo juntamente com a organização do Super Tênis, buscando melhorar sempre a qualidade do evento e a premiação a cada ano", destacou Alexandre Zasso, Diretor de Tênis do Clube do Comércio.


O Super Tênis RS, apresentado por Água Cristal da Terra, tem promoção da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC) e é oficializado pela FGT, com apoio dos Clubes Sedes das etapas. A competição tem financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul.


Crédito/Foto: Cleon Medeiros

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis