11ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis - Victor Tosetto (GNU) é campeão nos 16 masculino

11ª Copa Santa Catarina Internacional de Tênis
Gaúcho Victor Tosetto (GNU) vence na categoria 16 anos
Davi Daniel (ALJ) foi vice nos 14 anos

Itajaí (SC) - Foram definidos, neste útimo sábado (05/Out), os campeões da 11ª edição da Copa Santa Catarina de Tênis, evento realizado no Itamirim Clube de Campo, da cidade de Itajaí (SC).

Na categoria 14 anos, Davi Daniel (ALJ) foi derrotado na final pelo paranaense Matheus Amorim de Lima.

Na categoria 16 anos, Victor Tosetto (GNU) foi campeão, ao derrotar Lucas Andrade Silva (SP).

O diretor do torneio, Ivan Kley, que foi um dos melhores tenistas brasileiros de todos os tempos e figurou no top 100 mundial,
comemorou a realização do torneio que teve recorde de inscritos, 530, de 13 países: "Foi um evento sensacional, um sucesso total.
Recorde de inscritos, todo mundo elogiando, técnicos, jogadores, etc. Para Kley, o torneio transcorreu perfeitamente, com transporte, árbitros ótimos na programação e uma excelente estrutura aqui no Itamirim. Tivemos uma menina da equipe e do clube sendo campeã e o dia final com clima típico de verão; A cada ano vamos melhorando, superando dos anos anteriores, estrutura do clube está muito boa daqui a uns dois anos teremos mais duas quadras cobertas, vai melhorar e muito em caso de chuva. Vamos começar a preparar os projetos para 2020, é um torneio que preparamos com um ano e certamente seguiremos fortes".

A competição contou com atletas de 13 países com jogadores do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca, Bélgica, Espanha e Peru.

O torneio é um dos mais tradicionais do país e responsável por revelar vários talentos, entre eles o mineiro João Menezes que está perto do top 200 mundial no profissional e acabou de conquistar a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, praticamente garantindo sua vaga na Olimpíada de Tóquio em 2020.

Resultados Finais (05/Out):

18 anos - ITF Mundial
Marcio Eduardo SILVA (BRA) 3/6 6/2 6/2  Joao Victor Couto LOUREIRO (BRA)
Guillermina GRANT (URU)  3/6 6/2 6/2 Amelie VAN IMPE (BEL)

16 Anos - Cosat Sul-Americano
Victor Tosetto (BRA)  6/1 6/2  Lucas Andrade Da Silva (BRA)
Isabelle Oikawa Torres (BRA)  6/2 6/1 Maria Helena Sodre (BRA)

14 Anos - Cosat Sul-Americano
Matheus Amorim De Lima (BRA) 6/1 6/0 Davi Daniel (BRA)   
Paola Ueno Dalmonico (BRA) 6/4 6/2 Rayssa Vitoria Domingues (BRA)

A 11ª Copa Santa Catarina de Tênis tem o patrocínio ouro da Heusi Comissaria de Despacho e Agenciamento em parceria através da Lei de Incentivo Fiscal Municipal de Itajaí/ Fmel - Fundação  Municipal de Esportes e Taroii Investment Group. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis, da Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis e da FCT, Federação Catarinense de Tênis.

Divulgação: Gallas Press

Crédito: Luiz Candido/LuzPress

A Tretoern é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis