11ª Copa Santa Catarina de Tênis - Gaúchos estão nas semi finais

11ª Copa Santa Catarina de Tênis 2019
Sofia Mendonça vence 8ª seguida e representa o Brasil nos 18 anos feminino
Davi Daniel (ALJ), Victor Tosetto (GNU) e Augusto Andrade (AVA) também estão nas semifinais


Itajaí (SC) - Na categoria 18 anos feminino, a representante brasileira é a gaúcha de Santa Cruz do Sul, Sofia Mendonça, que treina em São Paulo.
Campeã em Salvador (BA) na semana passada ela emplacou sua oitava vitória seguida derrotando Ana Rodrigues por 6/4 6/1 e pega a belga Amelie Van Impe que passou pela segunda favorita, a brasileira Isabel Oliveira por 6/2 7/6 (7/2).

"Comecei um pouco ansiosa,queimei algumas bolas, mas depois consegui entrar no jogo mesmo parando por conta da chuva, me impus. Essa sequência de vitórias está sendo muito positiva, confiança aumentando e isso está fazendo a diferença, conseguindo fazer bons jogos independente da adversária. Não conheço a belga, imagino um jogo difícil, mas espero conseguir manter meu bom nível, me impondo nos pontos e espero manter a sequência de vitórias, estou bem confiante", disse Sofia Mendonça.

Davi Daniel, filho de Marcos Daniel, ex-top 60 do mundo no profissional e um dos grandes nomes do tênis brasileiro na história, atingiu a semifinal no torneio até 14 anos também com pontos no ranking do continente. Ele derrotou o segundo favorito, Nicolas Oliveira por 6/2 6/4 e enfrenta Luiz Felipe Brandão por vaga na decisão.

Na categoria 16 anos masculino, os gaúchos Victor Tosetto (GNU) e Augusto Andrade (AVA)  se enfrentam buscando vaga na final.

A competição bateu recorde de inscrições em sua história chegando aos 530 atletas de 13 países com jogadores do Brasil, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Estados Unidos, Japão, Rep. Tcheca, Bélgica, Espanha e Peru.

A 11ª Copa Santa Catarina de Tênis tem o patrocínio ouro da Heusi Comissaria de Despacho e Agenciamento em parceria através da Lei de Incentivo Fiscal Municipal de Itajaí/ Fmel - Fundação  Municipal de Esportes e Taroii Investment Group. O evento tem a chancela da Confederação Brasileira de Tênis, Federação Internacional de Tênis, da Cosat, a Confederação Sul-Americana de Tênis e da FCT, Federação Catarinense de Tênis.

Divulgação: Gallas Press

Crédito: Luiz Candido/LuzPress

A Tretoern é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis