Oitava etapa do CTG começa nesta sexta-feira em Caxias do Sul

Oitava etapa do CTG começa nesta sexta-feira em Caxias do Sul
Recreio da Juventude será a sede dos jogos, que seguem até domingo


Novo Hamburgo (RS) - O Recreio da Juventude se prepara para receber a oitava etapa do Circuito de Tênis Gaúcho (CTG), nesta sexta-feira, em Caxias do Sul. A competição, que é apresentada por Stihl, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, é uma das principais do Estado na categoria infantojuvenil (8 a 16 anos). Para esta etapa, estão confirmados cerca de 140 jovens dos principais clubes do Rio Grande do Sul, que buscarão os melhores pontos dentro de quadra para conquistar seus objetivos. Depois de Caxias do Sul, a nona etapa do circuito será realizada em Novo Hamburgo, na Sociedade Aliança.

Entre as equipes participantes, destaque importante para o Projeto WimBelemDom, de Porto Alegre. Eles estarão participando da competição com oito jovens, que terão a oportunidade de ter uma experiência relevante em suas vidas. "O nosso objetivo dentro do torneio não é ganhar os jogos ou ser campeões, isso é consequência. Nosso intuito é formar bons cidadãos. Nesses 19 anos que temos de projeto, temos bons cases de crianças que acabaram entrando em faculdade, se formando, tendo um emprego digno. E isso que vale para nós. Essa oportunidade que a organização do torneio nos dá, é fantástica! Dos oito que estão indo, três nunca viajaram para fora de Porto Alegre. É muito legal pois eles trabalham os valores, como espírito de equipe, disciplina, se comportar, é uma viagem muito educativa. E estes que estão indo foram selecionados não por serem os melhores jogadores de tênis, mas sim pela meritocracia, por estarem bem no projeto, em casa e na escola. Estamos muito felizes com a oportunidade", garantiu o fundador do projeto, Marcelo Ruschel.

O Circuito de Tênis Gaúcho é realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), apresentado por Stihl, com patrocínio da Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR). O apoio ouro é da Powerade e apoio prata da Sabemi, Doctor Clin e Super Tratores, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte da Secretaria Especial de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, além do apoio dos clubes sedes. A Artengo é bola oficial da competição. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Crédito/Foto: Rafael Bernardes/WimBelemDon

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis