18ª edição da Copa Thomás Engel define premiação e terá novidades


18ª edição da Copa Thomás Engel define premiação e terá novidades

Torneio dará R$ 6.000,00 no total para 1ª Classe, 2ª Classe e 1ª Classe Feminina


Novo Hamburgo (RS) - Considerada uma das maiores competições do calendário gaúcho do tênis, a Copa Thomás Engel chega à sua 18ª edição com atrativos. Dos dias 26 a 29 de setembro, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e a Sociedade Aliança, receberão as partidas, que valem pontos para o ranking estadual da FGT. 

Os organizadores do evento, visando valorizar outras categorias além da primeira classe masculina, também darão premiação para a segunda classe e a primeira classe feminina, totalizando R$ 6.000,00 distribuídos nestas categorias. O torneio, que segue com inscrições abertas através do site da FGT (www.fgtenis.com.br), será disputado nas seguintes categorias: Classes (1ª à 5ª Classes Masculino e 1ª à 3ª Classe Feminino); Seniors Masculino (35 A, B e C, 45 A e B e 55) e Infantojuvenil (8 a 18 anos).


Outra novidade será a realização da Thomás Engel Cultura & Gastrô, evento que será realizado durante o sábado, dia 28 de setembro, em paralelo com as partidas na Sociedade Ginástica, com cultura, gastronomia, shows musicais, artesanato, Food Trucks, cerveja artesanal e oficinas de arte da Profe Klau BrentanoArtes.


Organizador da competição, Lucas Engel falou da importância da 18ª edição do torneio. "Cada ano é uma expectativa. Trabalhamos sempre para ter o maior número de inscritos e poder fazer um torneio que possa proporcionar bons jogos para quem está assistindo. Além disso, é de extrema importância a participação dos patrocinadores e apoiadores para conseguirmos entregar uma premiação interessante. Esperamos que venham bons jogadores, até de fora do Estado e com ranking ATP. Além da premiação para a primeira classe, estamos dando a premiação para a segunda classe, para elevar o nível do torneio. A categoria feminina também terá premiação pois queremos incentivar e ter mais meninas jogando. A expectativa é a melhor possível, fazemos o torneio para que o tenista amador, infantojuvenil e profissional goste do ambiente, se sinta bem nos clubes e na cidade", comentou.


A Copa Thomás Engel é viabilizada via Pro-Esporte/RS - Lei ESTADUAL de Incentivo ao Esporte e integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex, copatrocínio da Sintemais Suprimentos e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). Os patrocinadores locais, sem incentivos fiscais, são Himaco 50 Anos, Bolezina Veículos e Winner Raquetes.


Crédito/Foto: Cleon Medeiros


Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa  


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis