Rio Grande do Norte é campeão inédito da categoria Masculino B da Copa das Federações de TCR

Equipe potiguar venceu o Ceará e conquistou o título pela primeira vez; competição segue nesta terça-feira (16) com as disputas das categorias Masculino A e Quad, no CT do CPB, em São Paulo

São Paulo (SP) – O Rio Grande do Norte sagrou-se campeão inédito da categoria Masculino B da Copa das Federações de Tênis em Cadeira de Rodas (TCR), disputada no Centro de Treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), na capital paulista. O título foi confirmado neste domingo (14), após a equipe potiguar vencer o Ceará e garantir a primeira conquista da Federação na categoria.

A decisão da categoria Masculino B teve início no sábado (13), mas foi interrompida pela chuva ainda na primeira partida de simples, quando o Rio Grande do Norte vencia o confronto por 7/5 e 1/0.

Com a retomada dos jogos neste domingo, a equipe potiguar confirmou a vitória ao vencer os confrontos restantes e fechou o placar geral em 3 a 0, assegurando o título de forma consistente.

A disputa pelo terceiro lugar, entre Rondônia e Paraíba, que também havia sido paralisada no dia anterior em razão da chuva, foi concluída neste domingo, com vitória de Rondônia por 2 a 1.

A Copa das Federações de TCR reúne 76 atletas de 16 federações estaduais e teve início na última segunda-feira (8). Já foram definidos os campeões das categorias Feminino, Júnior e Masculino B. A competição prossegue nesta terça-feira (16), com as disputas das categorias Masculino A e Quad.

Classificação final – Masculino B

1º Rio Grande do Norte

2º Ceará

3º Rondônia

4º Paraíba

5º Sergipe

6º Roraima