Gustavo Heide é campeão do ENGIE Open em Florianópolis

Paulista venceu o argentino Andrea Collarini na final e levantou seu primeiro título deste nível no Brasil

Florianópolis (SC) – Uma semana para guardar na memória. Neste domingo (23), o paulista Gustavo Heide conquistou o título do ENGIE Open – ATP Challenger 75 de Florianópolis, ao superar o argentino Andrea Collarini por 6/2 6/3, no Lagoa Iate Clube (LIC).

Nas duplas, o troféu ficou com o boliviano Borias Arias e o dinamarquês Johannes Ingildsen, que viraram sobre o peruano Alexander Merino e o alemão Christoph Negritu, por 3/6 6/3 10-8.

A chuva deu trégua neste domingo, permitindo que as finais de simples e duplas fossem realizadas simultaneamente nas quadras do LIC.

Heide celebrou o momento especial: “Muito feliz pela conquista do título, principalmente por ser meu primeiro título desse nível no Brasil. Com certeza ficará marcado na minha carreira. Depois de tudo que passei este ano - foram quase sete meses afastado por causa de uma cirurgia nas costas - conseguir fazer uma grande semana e terminar o ano assim é extremamente gratificante. Agora é me preparar para 2026, que tenho certeza que será um grande ano.”

Resultados finais:

Gustavo Heide (BRA) d. [8] Andrea Collarini (ARG) – 6/2 6/3

[3] Boris Arias (BOL) / Johannes Ingildsen (DEN) d. [4] Alexander Merino (PER) / Christoph Negritu (GER) – 3/6 6/3 10-8

Evento Carbono Neutro

A ENGIE tem como propósito agir para acelerar a transição para uma sociedade neutra em carbono, por meio de consumo reduzido de energia e soluções ambientalmente mais amigáveis.

Alinhado a esse propósito, pelo terceiro ano consecutivo, o ENGIE Open terá suas emissões neutralizadas e será um evento carbono neutro. Por meio de uma ativação da startup Descarbonize, serão realizadas ações de conscientização junto ao público, que poderá, por exemplo, calcular a pegada de carbono de seu deslocamento até o local. 

Para a compensação, a Descarbonize utiliza a metodologia GET (green events tool) desenvolvida pelo UNFCCC (Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre a Mudança do Clima), para estabelecer as categorias de emissões, e os fatores de emissão do GHG protocol para determinar os fatores de emissão.