CBT realiza 8º Encontro JTI Brasil

O Junior Tennis Initiative é um programa para voltado para o desenvolvimento de jogadores e jogadoras até 14 anos

Florianópolis (SC) - Na última sexta-feira (15), professores, coordenadores, gestores e grandes nomes do esporte se reuniram, de forma virtual, para o 8º Encontro do JTI Brasil, realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 

O Junior Tennis Initiative é um programa para voltado para o desenvolvimento de jogadores e jogadoras até 14 anos, implantado em mais de 140 países pela ITF (Federação Internacional de Tênis), e lançado no Brasil, em 2020, em parceria com a CBT.

Confira como foi encontro neste link.

O encontro contou também com a participação do presidente da CBT, Alexandre Farias, e de presidentes e representantes de federações estaduais. Rafael Paciaroni, técnico da tenista Bia Haddad Maia, abriu o encontro com uma aula sobre as fases de desenvolvimento no tênis, e Matheus Wagner, apresentou os projetos Lapidando Cidadãos e Lapidando Tenistas, que vêm transformando vidas em núcleos em Vacaria (RS) e região.

“O 8º Encontro do JTI, capitaneado pelo Airton Santos reafirma o quanto o tênis é capaz de transformar vidas, unindo esporte, educação e cidadania. Entre os destaques, merece aplausos o inspirador projeto Lapidando Cidadãos, de Vacaria, apresentado por Matheus Vagner, que mostra na prática o poder do tênis como ferramenta de inclusão e desenvolvimento humano. Outro momento de grande valor foi o bate-papo conduzido pelo treinador da Bia, Rafael Paciaroni, que trouxe reflexões profundas sobre a correlação entre o trabalho de base e o alto rendimento em seu mais elevado nível. Essa troca de experiências é a essência do JTI: formar não apenas atletas, mas cidadãos completos, capazes de alcançar grandes conquistas dentro e fora das quadras”, destacou Farias.