Presidente da CBT acompanha Roland Garros e fortalece laços com a Federação Francesa de Tênis

Alexandre Farias se reuniu com vice-presidente e diretora de Relações Internacionais da Federação Francesa de Tênis

Paris (França) - Em Paris para acompanhar o torneio de Roland Garros, o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Alexandre Farias, cumpriu uma série de compromissos institucionais nesta sexta-feira (30), incluindo um encontro com representantes da Federação Francesa de Tênis (FFT).

Na reunião com Lionel Ollinger, vice-presidente da FFT, e Nathalie Dechy, diretora de Relações Internacionais da entidade e ex-número 8 da WTA, foram reforçados os laços de cooperação entre as duas federações, que mantêm uma relação próxima, especialmente por meio do Roland-Garros Juniors Series, realizado há quatro anos no Brasil. O torneio garante aos campeões, masculino e femininos, convites para disputar a chave juvenil do Grand Slam francês, uma oportunidade única para jovens talentos sul-americanos.

“Gostaria de expressar minha sincera gratidão ao vice-presidente da Federação Francesa de Tênis, Lionel Ollinger, pela recepção calorosa em Roland Garros. Foi uma honra estar ao lado da nossa admirável equipe em um ambiente tão representativo do tênis mundial. As conversas que tivemos sobre o futuro da modalidade, o crescimento dos nossos atletas e a continuidade da parceria entre nossas instituições foram extremamente produtivas. Reafirmamos nosso compromisso mútuo com o desenvolvimento do tênis”, destacou Alexandre Farias.

A visita da CBT ao torneio reforça a presença do Brasil no cenário internacional e evidencia o empenho da entidade em criar conexões que beneficiem o tênis nacional, com foco em oportunidades para as próximas gerações.

  Divulgação/CBT