Árbitros brasileiros são certificados pela ITF

Dos oito árbitros que participaram do curso, cindo deles foram aprovados

Florianópolis (SC) - Cinco árbitros brasileiros receberam certificações da Federação Internacional de Tênis (ITF), após concluírem o curso em Buenos Aires, na Argentina.

Ao todo, oito brasileiros participaram do curso e, desses, cinco foram aprovados, dois referees e três juízes de cadeira. São eles:
•⁠  ⁠Felipe Munno – Silver Badge Referee
•⁠  ⁠Luiz Cruz – Silver Badge Referee
•⁠  ⁠Lucas Cabral – Bronze Badge Chair Umpire
•⁠  ⁠Giovana Ciantelli – Bronze Badge Chair Umpire
•⁠  ⁠Vanessa Rocha – Bronze Badge Chair Umpire

Para Ricardo Reis, coordenador de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), ressalta a importância não só para o país, mas também para toda a região da América do Sul. "Este é um resultado extremamente significativo especialmente para o Brasil e para a região da América do Sul, que se beneficia da presença de árbitros brasileiros certificados. Como sempre ressalto, é fundamental reconhecer e valorizar o esforço individual de cada um desses profissionais. Eles dedicam suas vidas a isso, e quando alcançam suas metas, isso gera uma satisfação imensa, abrindo caminhos para que possam realizar seus sonhos."

Na foto (da esquerda para a direita):  
Ivan Martinez Barredo (ITF Regional Officiating Officer - Europa), Jaume Campistol (ITF/Grand Slam Chair Umpire), Giovana Ciantelli, Paula Vieira Souza (WTA Chair Umpire), Lucas Cabral, Luiz Cruz, Aurelie Tourte (ATP Chair Umpire) e Vanessa Rocha.