Roland Garros 2024 terá maior participação brasileira em 36 anos

Competição inicia neste domingo e seis brasileiros disputam chave de simples

Florianópolis (SC) – A edição de 2024 de Roland Garros mal começou e o Brasil já vai fazendo história. Com o início das chaves principais iniciando neste domingo (26), em Paris, na França, o país terá seis tenistas na disputa de simples, maior número em Grand Slams em 36 anos. Nas duplas, outros cinco brasileiros jogam a competição.

O feito se tornou possível com as vitórias no qualifying de Laura Pigossi, Thiago Monteiro, Felipe Meligeni e Gustavo Heide. Os tenistas agora se juntam à Beatriz Haddad e Thiago Wild, classificados previamente pelos rankings WTA e ATP. Na disputa de duplas, Luisa Stefani e Ingrid Martins jogam na chave feminina, enquanto Wild, Marcelo Melo, Rafael Matos e Fernando Romboli disputam a chave masculina.

A última vez que o país levou tantos atletas a uma edição de Grand Slam, nas chaves de simples, foi em 1988. Na ocasião, também em Roland Garros, Patrícia Medrado, Gisele Miró, Niege Dias e Luciana Corsatto jogaram entre as mulheres. Já no masculino, Marcelo Hennemann, Luiz Mattar e Cassio Mota marcaram presença.

Confira os brasileiros que jogam em Roland Garros 2024:

FS
Beatriz Haddad (#14)
Laura Pigossi (#119)

MS
Thiago Wild (#58)
Thiago Monteiro (#84)
Felipe Meligeni (#136)
Gustavo Heide (#174)

FD
Luisa Stefani (#10)
Ingrid Martins (#52)

MD
Marcelo Melo (#37)
Rafael Matos (#42)
Fernando Rombolo (#89)
Thiago Wild (#438)

A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio do Banco BRB - Patrocinador Máster do Tênis do Brasil – e da ENGIE Brasil Energia. Copatrocínios de Wilson, Kallas Mídia OOH, Unicesumar, Playpiso e Maniacs Roupas Esportivas. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).