Circuito de Tênis Gaúcho começa em São Leopoldo



Circuito de Tênis Gaúcho começa em São Leopoldo


Nove etapas serão realizadas entre março e novembro

 São Leopoldo/RS – Nove torneios entre os meses de março e novembro, seis cidades envolvidas e previsão de centenas de jogadores entre 8 e 18 anos de idade participando em cada etapa. O Circuito de Tênis Gaúcho substitui, a partir da temporada de 2015, o conhecido Circuito S.C.A., sendo agora apresentado pela Stihl, com co-patrocínio do Banrisul e apoio da Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal.

 A primeira etapa está confirmada para o São Leopoldo Tênis Clube, de 13 a 15 de março. As inscrições abertas até o dia 9 pelo sitewww.fgtenis.com.br .

 As demais etapas serão realizadas na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre, de 9 a 12 de abril; na Sociedade Rio Branco, em Cachoeira do Sul, de 29 a 31 de maio; na Sogipa, em Porto Alegre, de 11 a 14 de junho; no Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, de 3 a 5 de julho; no Avenida Tênis Clube, em Santa Maria, de 14 a 16 de agosto; no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, de 10 a 13 de setembro; no Gramado Tênis Clube, de 9 a 12 de outubro; e no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre, de 20 a 22 de novembro.

 ATRAÇÕES – Realizado pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com promoção da Quadra Eventos, o Circuito de Tênis Gaúcho contará com várias atrações na temporada 2015. Entre elas, a destinação de 30 vagas, em cada uma das etapas, direcionadas aos integrantes dos projetos sociais WimBelemDon e do projeto mantido pelo Avenida Tênis Clube, de Santa Maria. Em cada etapa serão doadas duas minirredes e oito raquetes a uma escola municipal indicada pelo clube sede da etapa. Paralelamente, será ministrado um minicurso para os professores de Educação Física da escola beneficiada, para que haja mais condições de permitir aos alunos o aprendizado da modalidade tênis. Todos os inscritos terão direito a medalhas de participação, independente da classificação geral no torneio. A exemplo dos anos anteriores, a competição terá novamente a parceria com a agência Ana Tênis, proporcionando o sorteio de uma clínica de tênis no Pilará Tênis Club, na Argentina, com duração de duas semanas.

 Além do patrocínio da Stihl, o Circuito de Tênis Gaúcho conta com o co-patrocínio do Banrisul e Apoio Ouro da Nat, todos através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. O apoio é da S.C.A. Mobiliário Contemporâneo, Água da Pedra e Ana Tênis, com supervisão da Federação Gaúcha de Tênis. Para mais informações, contatos podem ser feitos pelo e-mail anie@quadraeventos.com.br , pelo site www.quadraeventos.com.br ou pelo telefone (51) 8137-6070 .