WimBelemDon lança Crowdfunding para garantir continuidade do Projeto

 

Porto Alegre/RS – O Projeto WimBelemDon, que atende mais de 100 crianças em situação de vulnerabilidade social na Zona Sul de Porto Alegre, tem pela frente um novo desafio, talvez o maior de toda a sua história de quase 15 anos. Nos próximos meses será preciso arrecadar uma considerável quantia em recursos para aquisição do terreno onde está a sua sede, sob o risco de perder o local, que será colocado à venda em breve. A prioridade de compra é do projeto, e por isto os coordenadores do WimBelemDon correm contra o tempo.

 

Para superar a situação, o projeto está lançando a campanha de crowdfunding, ou financiamento coletivo, um modelo bem sucedido no mundo todo, no qual várias pessoas se unem para viabilizar algo que não seria possível (ou tão poderoso) individualmente. “Simplificando, é como se fosse uma vaquinha, só que online e repaginada. Cada projeto tem uma meta e um prazo de arrecadação, que, se atingidos, todos ganham: colaboradores recebem as recompensas criativas e, o motivo pelo qual o projeto foi criado, sai do papel e é realizado. Caso o proponente não consiga atingir 100% ou mais da sua meta, o dinheiro é devolvido aos colaboradores e o proponente não realiza o que pretendia”, explica Marcelo Ruschel, fundador e atual Superintendente. A campanha se chama Fixando Raízes WimBelemDon!

 

APOIO DE MELIGENI, THOMAZ KOCH E GUGA – A ideia surgiu ainda no ano passado, quando o projeto recebeu pela terceira vez, em Santa Catarina, o Prêmio Tênis, como melhor projeto social.  “Paralelo ao prêmio, estava acontecendo o Correios Brasil Master Cup 2014, e conseguimos reunir para um bate papo, na área VIP dos Correios mais de 30 atletas entre os melhores do país, e todos aderiram à nossa campanha”.

 

Nomes como Thomaz Koch e Fernando Meligeni, que já atuam como embaixadores do projeto, além de Gustavo Kuerten, André Sá, Marcelo Melo, Bruno Soares, Orlando Luz, João Zwetsch, Bia Maia, Paula Gonçalves e Teliana Pereira, entre tantos, também prometem se empenhar para alcançar os objetivos da campanha.

 

RECOMPENSAS PARA QUEM COLABORA - Várias faixas de recompensas serão oferecidas para quem colaborar. Para participar, basta acessar o site www.kickante.com.br/wimbelemdon, escolher o valor da contribuição, além da forma de pagamento, que pode ser feita via boleto ou cartão de crédito. O Kickante é um dos maiores sites de crowdfunding do mundo, arrecadando fundos para causas nobres em todo o Brasil. Os valores para doação são pré-definidos, partindo de R$ 15,00. Cada valor corresponde a uma "recompensa", que pode ser desde o nome relacionado na lista de apoiadores do projeto, passando por livros autografados de Gustavo Kuerten e Fernando Meligeni, camiseta e raquete oficial autografa por Bruno Soares, clínica de tênis com Fernando Meligeni, entre vários outros atrativos (a relação completa de valores e das recompensas estão disponíveis no site www.kickante.com.br/wimbelemdon .

Informações adicionais sobre o Projeto Social WimBelemDon podem ser obtidas pelo e-mail fixandoraizes@wimbelemdon.com.br ou pelo telefone (51) 3246-0165. A sede do WimBelemDon está localizada na Avenida Heitor Vieira, 78, Bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e está aberta a novas parcerias. O projeto oferece aulas de tênis, oficinas pedagógicas de inglês, matemática, português, artes, cinema, contação de histórias, grupos operativos de psicologia e psicologia do esporte, entre diversas outras atividades, como oficinas de bem-estar, com meditação, respiração e concentração. O Projeto Social WimBelemDon tem como mantenedor principal a Fundação John Deere – Ministério do Esporte, Lei de Incentivo ao Esporte, e também conta com Lojas Renner,  Banrisul, Vonpar, Frigelar-ar-condicionado, Medabil, CBT-Correios, Betapar, Associação Leopoldina Juvenil e Fabesul. Os apoiadores são Faculdade Sogipa, Gráfica Print Paper, Pró-Lonas, Dinamize, AJURIS - Associação dos Juízes do RS, Monitora RS, HYB e Bendito Design.

  Divulgação