Ritmo acelerado de inscritos para a Copa Thomás Engel


Ritmo acelerado de inscritos para a Copa Thomás Engel
Competição será realizada dos dias 26 a 29 de setembro, em Novo Hamburgo


Novo Hamburgo (RS) - Faltando ainda cerca de uma semana para o final das inscrições para a 18ª edição da Copa Thomás Engel de Tênis, em Novo Hamburgo, o número de inscritos para a competição, que é uma das mais importantes do calendário gaúcho, está chamando a atenção. Até o momento, cerca de 150 atletas já garantiram presença no campeonato, que vale pontos para o ranking estadual oficial da FGT, e terá como sede principal a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e a Sociedade Aliança como sub-sede, dois dos mais tradicionais clubes da cidade. A Copa Thomás Engel, que será realizada dos dias 26 a 29 de setembro, segue com inscrições abertas pelo site da FGT (www.fgtenis.com.br), nas seguintes categorias: Classes (1ª à 5ª Classes Masculino e 1ª à 3ª Classe Feminino); Seniors Masculino (por idade,35A, B e C, 45A e B e 55) e Infantojuvenil (8 à 10 anos e 12 à 18 anos).

José Carlos Ferreira Júnior, presidente da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura/ALEC, realizadora do Projeto de Fomento ao Tênis RS, do qual a Copa Thomás Engel faz parte, comemorou a boa procura por inscrições para o torneio e também destacou o sucesso que vem sendo esta parceria com uma das mais importantes competições do Estado. "Estamos muito satisfeitos com o ritmo de inscrições e até surpresos com a precocidade desta procura por parte dos atletas. Nosso objetivo é passar dos 300 inscritos e pelo jeito este número será atingido. Isto demonstra o sucesso do Projeto de Fomento ao Tênis. Já tivemos cerca de 2.800 inscrições nos três eventos que formam o projeto, em apenas 3 anos de realização. É uma média superior à 300 inscritos por torneio, algo realmente impressionante. Também comprova a importância do Pro-Esporte, o acerto da parceria entre Poder Público e iniciativa privada, em prol das boas ações pela comunidade esportiva gaúcha", garantiu.

A Copa Thomás Engel é viabilizada via Pro-Esporte/RS - Lei ESTADUAL de Incentivo ao Esporte e integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado, por meio da Lei de Incentivo e Fundo – Pró-Esporte RS da Secretaria do Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, patrocínio da Bertex, copatrocínio da Sintemais Suprimentos e promovido pela Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC). Os patrocinadores locais, sem incentivos fiscais, são Himaco 50 Anos, Bolezina Veículos e Winner Raquetes.

Crédito/Foto: Cleon Medeiros

Divulgação: ALEC/One Comunicação - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis