Vem aí o 2ª SESC OPEN com premiação de R$ 20.000,00!

Tenistas profissionais e amadores já têm data marcada para se encontrem em um dos torneios mais importantes do Distrito Federal, o Sesc Open de Tênis. A competição abre a temporada profissional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e ocorre na unidade do Sesc de Taguatinga Sul. A premiação para a categoria profissional será de R$ 20 mil, mais hospedagem. Tenistas amadores jogam de 12 a 28 de agosto, com a previsão de participação de 160 atletas, e os profissionais de 29 de agosto a 1º de setembro, com 32 atletas.

Segundo o coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, a disputa com atletas profissionais movimenta a modalidade. “Com o grande sucesso do Sesc Open 2018, a proposta deste ano é dar oportunidade aos tenistas profissionais brasileiros de competirem em solo nacional, perto de sua torcida, oportunizando um intercâmbio técnico de alto nível. Já para o público espectador, a certeza de acompanharem bons duelos entre as novas estrelas do tênis brasileiro”, ressalta.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Rafael Westrupp, a segunda edição só ratifica que a disputa é um sucesso. “Eu entendo que é muito importante a realização da segunda edição do Sesc Open tendo em vista que o torneio no ano passado foi extremamente bem organizado e com o nível técnico muito alto, deu a oportunidade para que nossos tenistas pudessem competir e ainda receber uma premiação que possibilita que reinvistam na própria carreira para disputar o calendário internacional”, afirma.

Atualmente, na unidade de Taguatinga Sul, são quatro quadras oficiais rápidas (lisonda), sendo uma adaptada e um paredão. O coordenador de Esporte e Lazer do Sesc-DF, Élisson Fabrício de Oliveira, revela detalhes. “O torneio será acompanhado com boletins de notícias e a final será transmitida, na íntegra, pelo Bandsports”, conta. A competição é uma parceria entre o Sesc-DF, a Confederação Brasileira de Tênis e a Federação Brasiliense de Tênis (FBT).

A competição contará também com a participação de jovens tenistas e de cadeirantes. O presidente da FTB, Sérgio Oprea, fala dessa diversidade. “Essa continuação é muito importante, o Sesc acreditou nesse evento e abraçou. Foi um projeto muito bem recebido pela comunidade de tenistas. Ano passado foi um sucesso e este ano esperamos que seja também .Acredito receberemos um público de cinco mil pessoas”, conclui.

Inscrições categoria profissional – clique aqui

Inscrições categoria amador – clique aqui