Aos 19 anos, Klier conquista primeiro torneio Profissional!

 Em Israel, o brasiliense Gilbert Klier Júnior, comemorou seu primeiro título como Profissional neste domingo (16/06). Klier, de 19 anos venceu o ITF M15 no piso duro de Akko, em Israel, depois de superar o anfitrião Yshai Oliel por 4/6, 6/4 e 6/1. A partida contra o canhoto israelense de 19 anos durou 2h25.


Na atual temporada, Klier já havia disputado as finais de torneios em Monastir, na Tunísia, e em Sharm El Sheikh, no Egito. Ele acumula 22 vitórias e apenas nove derrotas em 2019 e chegou pelo menos às quartas de final em outros quatro torneios.


O torneio desta semana ainda não conta pontos para a ATP, mas isso muda em agosto, quando o Klier receberá dez pontos pela conquista. O título também vale 100 pontos para o novo ranking de profissionais da ITF.


Ex-top 10 no ranking mundial juvenil, Klier está atualmente fora do ranking da ATP. Atualmente, o brasiliense ocupa o 343º lugar na lista da Federação Internacional, que possibilita vagas em torneios maiores.


Klier deverá permanecer em Israel na próxima semana. Ele será o único brasileiro inscrito no ITF de Netanya, também em quadras de piso duro.