Federação Gaúcha de Tênis chega aos 90 anos

Federação Gaúcha de Tênis chega aos 90 anos

Fundada em 09 de abril de 1929, a FGT comemora mais um aniversário nesta terça-feira


Porto Alegre (RS) - Hoje é um dia de comemoração para o tênis gaúcho! Fundada no dia 09 de abril de 1929, a Federação Gaúcha de Tênis comemora 90 anos nesta terça-feira. Com a responsabilidade de organizar, fomentar e regular o esporte e também representar os clubes e atletas dentro da Confederação Brasileira de Tênis, a FGT foi originalmente criada com o nome de Federação Rio-Grandense de Tênis e mudou para o atual nome, em 1941, em razão da regulamentação do campo esportivo no país.


A Federação Gaúcha de Tênis tem como um de seus principais objetivos chancelar e supervisionar competições atrativas para os atletas, sempre buscando o engrandecimento da modalidade. Há nove décadas a FGT trabalha pelo crescimento e pelo desenvolvimento do esporte no Rio Grande do Sul, que é um dos Estados com mais conquistas expressivas no cenário nacional e internacional, tanto no Tênis como no Beach Tennis.


Nesta última década, com a mesma equipe de trabalho na gerencia da entidade, a reaproximação com clube e jogadores, melhorar o equilíbrio financeiro e a retomada da sede própria foram os grandes objetivos conquistados até o momento. 

Manter a estrutura que está trabalhando, para dar continuidade a vôos mais altos é a palavra chave para a continuação do sucesso.


Divulgação FGT com o jornalista Márcio Azambuja


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis