Principal favorito ao título do Brasil Jrs Cup torce por uma decisão contra Pedro Boscardin

Principal favorito ao título do Brasil Jrs Cup torce por uma decisão contra Pedro Boscardin
Espanhol e brasileiro avançam para as oitavas de final dos 18 anos


Porto Alegre (RS) – O agora único brasileiro na chave de simples dos 18 anos do Brasil Juniors Cup, Pedro Boscardin, está animado. Na tarde desta quarta-feira, sob forte calor na capital gaúcha, viu seu adversário, o japonês Shunsuke Mitsui, nono cabeça de chave, literalmente jogar a toalha. O desgaste foi tamanho que Mitsui não teve mais forças para terminar a partida no mesmo ritmo dos dois primeiros sets. No terceiro vieram as câimbras e o cansaço. Bom para Boscardin que cresceu ainda mais na partida e fechou em 6/1, depois de ganhar a primeira parcial por 6/4 e perder a segunda por 7/5. “Foi um jogo muito duro, eu já esperava, já conhecia este menino desde o ano passado, mas mesmo não jogando tão bem, com algumas condições adversas, consegui sair com a vitória”, avalia o catarinense.

Primeiro cabeça de chave do torneio, o espanhol Nicolas Varona somou a sétima vitória seguida, isso porque ele vem de título do Banana Bowl, na última semana. Mesmo com um primeiro set pouco regular, quando perdia por 4 a 2 para o suíço Jeffrey Von Der Schulemburg, Varona reagiu, fez quatro games seguidos e fechou em 6/4. No segundo, quebrou o saque do suíço no sétimo game para fechar em 6/3 e dois sets a um. “Estou me sentindo muito bem aqui no Brasil, jogando meu melhor tênis e quero continuar assim, da mesma maneira, comenta Varona. E quando perguntado sobre uma possível final contra o amigo Pedro Boscardin, o espanhol comenta: ”seria muito bom, ele é um cara muito legal, mais novo que eu, meu amigo, joga demais, gostaria muito de enfrentá-lo”.  

Os outros três brasileiros que também brigavam por uma vaga nas oitavas de final foram eliminados. O gaúcho Guilherme Toresan foi derrotado pelo argentino Juan Bautista Torres por dois sets a zero. O alagoano Raí Vicente de Araújo perdeu para o espanhol carlos Garfia por duplo 6/3. E o paulista Gustavo Heide também se despediu da chave de simples depois de ser eliminado pelo norte-americano Toby Alex Kodat, no tie-break do terceiro set.

CHAVE FEMININA – Entre as mulheres, nenhuma brasileira segue na disputa.

A francesa Diane Parry, primeira cabeça de chave, teve uma partida tranquila e garantiu vaga nas oitavas de final da competição. Ela derrotou a norte-americana Hina Inoue por dois sets a zero, parciais de 6/4 e 6/2. Segunda favorita, a norte-americana Alexa Noel também avançou no Brasil Juniors Cup depois de derrotar a eslovena Ziva Falkner, por 6/3 e 6/2.

Os jogos seguem nesta quinta-feira, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil, a partir das 9 horas, com entrada aberta ao público.

Apoio: Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União, Cotiza Urbanismo, Expresso Frederes e Cambionet corretora de câmbio.

Organização: Confederação Brasileira de Tênis.

Órgãos oficiais: Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Divulgação: CBT -Assessoria de Imprensa

Foto/Crédito: Luiz Cândido/Luz Press

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis