Principais favoritos estreiam com vitória nos 18 anos do Brasil Jrs Cup

Principais favoritos estreiam com vitória nos 18 anos do Brasil Jrs Cup
Dois brasileiros também garantiram vaga na segunda rodada da competição


Porto Alegre (RS) – A terça-feira foi de estreia dos principais favoritos ao título da categoria dos 18 anos do Brasil Juniors Cup. Atuais campeões do Banana Bowl, a francesa Diane Parry e o espanhol Nicolas Alvarez Varona não tiveram dificuldades para garantir vaga na segunda rodada da competição. Jogando na quadra central da Associação Leopoldina Juvenil, Diane venceu a brasileira Camila Bossi por duplo 6/1. Varona teve pela frente o japonês Taiyo Yamanaka e precisou de dois sets para fechar a partida com parciais de 7/5 e 6/3.

Entre os brasileiros, Gustavo Heide venceu o argentino Valerio Aboian por dois sets a um. O gaúcho Guilherme Toresan, que contou com a ajuda da torcida, precisou de mais de três horas para derrotar o colombiano Daniel Salazar por 3/6, 6/4 e 7/6. “Tive muita vontade de ganhar, consegui dar o meu melhor, seriam os meus primeiros pontos na ITF e consegui, estou muito feliz, comemora Toresan.

32 jogos estão programados para esta quarta-feira, com início da rodada às 9 horas, na sede principal da Associação Leopoldina Juvenil. A entrada é aberta ao público.

O Brasil Juniors Cup é apresentado e realizado pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT)

Apoio: Associação Leopoldina Juvenil, Grêmio Náutico União, Cotiza Urbanismo, Expresso Frederes e Cambionet corretora de câmbio.

Organização: Confederação Brasileira de Tênis.

Órgãos oficiais: Federação Internacional de Tênis (ITF), Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT), Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).

Divulgação: CBT -Assessoria de Imprensa

Foto/Crédito: Luiz Cândido/Luz Press

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis