Bruna Paes Open de Tênis começará quinta-feira em Rondonópolis

Rondonópolis é a quinta cidade-sede do Circuito Estadual de Tênis de 2018

O Caiçara Tênis Clube, na cidade de Rondonópolis (217km de Cuiabá), realizará a 3ª edição do torneio Bruna Paes Open de Tênis, nas datas de 29 de novembro até 02 de dezembro, em memória a tenista Bruna Mendes de Paes, falecida aos 29 anos num acidente automobilístico na BR-364 (em 2016), e será válido pela primeira vez como a 14ª etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso. E contará com a participação de diversos tenistas da capital e do interior.

“O torneio é uma homenagem a amiga e tenista Bruna Paes. Por todos os feitos dentro e fora de quadra. Prevemos a participação de cerca de 120 tenistas. O clube oferece boas arquibancadas, lanchonete e tênis de alto nível. Temos uma localização privilegiada e estrutura capaz de sediar grandes eventos, então não poderíamos ficar de fora do Circuito Estadual de Tênis”, comentou o diretor de tênis do clube e idealizador do evento, Weverson Menezes.

Bruna Paes iniciou a carreira no tênis aos nove anos de idade no Caiçara Tênis Clube e aos 12 anos já era a número um do país na sua respectiva categoria. Chegou a ficar entre os três melhores da América do Sul e aos 18 anos migrou para estudar e jogar nos Estados Unidos (EUA). E, após quatro anos no exterior, retornou ao Brasil e encerrou a carreira de tenista para seguir profissionalmente em outra área. E pelo 3° ano seguido é homenageada pela comunidade do tênis.

Contexto

Conforme o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito Estadual de Tênis de 2018 foi organizado em 15 etapas, sendo 14 etapas abertas para todos e classificatórias e uma última fechada para os oito melhores classificados de cada categoria. Segundo ele, dos 15 torneios planejados, serão concretizados 13 neste ano, pois dois foram cancelados. E ao longo do ano os tenistas disputam os torneios e contabilizam pontos no ranking.

“Por meio do ranking que os tenistas se classificam à 15ª etapa. Funciona assim, os atletas disputam os torneios e ganham pontos de acordo com seus resultados, o campeão ganha mais, o vice ganha um pouco menos e assim sucessivamente. Esses pontos são somados a cada torneio e isso gera o ranking estadual. Ao fim da 14ª etapa, que será em Rondonópolis, os pontos no ranking são atualizados e os oito melhores de cada categoria tem vaga na 15ª e última etapa. Dela que sairão os campeões estaduais de 2018”, explica o presidente, Barbosa.

O Circuito teve aumento em seus principais indicadores: Inscrições, Torneios, Cidades-sede e Premiações. Alta de 215,6% na quantia de inscrições de tenistas nos torneios, na comparação do 1° semestre de 2018 com o 1° de 2015. Cresceu de dez torneios em 2015 para treze em 2018. Subiu de três cidades-sede em 2015 para cinco em 2018. Com previsão de adesão de Lucas do Rio Verde em 2019. E recorde de R$ 18.000,00 em premiação em dinheiro num único torneio. E empresários de vários ramos tem procurado a FMTT para patrocinar o tênis.

Ranking

Na categoria Profissional, Mathaus Spiering (de Sinop) e Wesley Nunes (Cuiabá) lideram o ranking empatados com 770 pontos, em segundo vem Júlio Benegas (de Sorriso) com 640, depois Kennedy de Oliveira (CBA) com 490, Pablo Vieira (Sorriso) com 450, Robson Nunes (CBA – irmão de Wesley) com 410, Marvin Spiering (Sinop – irmão de Mathaus) com 260 e Jorge Santos com 230. Esses são os oito melhor ranqueados dessa categoria e favoritos às oito vagas à última etapa do estadual.

FAMÍLIAS

Duas famílias têm comandado a principal categoria do Circuito Estadual de Tênis, a categoria profissional, as famílias Spiering e Nunes. Na primeira, os irmãos Mathaus Fellipe Spiering, de 23 anos, e Marvin Bernardo Spiering, de 21 anos, da cidade de Sinop, tem uma longa história no tênis e grande histórico de títulos estaduais e nacionais. Na segunda, os irmãos Robson Nunes, de 38 anos, e Wesley Nunes, de 35 anos, ambos de Cuiabá, também carregam bons títulos de torneio estaduais. E provavelmente o campeão geral da categoria profissional de 2018 sairá do embate entre esses tenistas.

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Contato Imprensa: (65)99611-8288