Monte Líbano recebe último torneio estadual de tênis de 2018

O público poderá assistir tênis de alto nível sem pagar. O acesso ao clube é gratuito e aberto para todos os interessados

O Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso finalizará o calendário com o 15° e último torneio do ano, o Louvada Master de Tênis, que começa nesta segunda-feira (10) e encerrará no próximo domingo (16.12), com entrada gratuita ao público, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá. Tendo as finais tradicionalmente agendadas para serem realizadas no domingo pela manhã, entre 07h e 11h30.

Wesley Nunes, Robson Nunes, Marvin Spiering, Elves Barreto, Lucas Lima e Kennedy Gregório são os seis tenistas que disputam a categoria de maior nível técnico do estadual, a 1ª Classe Profissional. Com premiação de R$ 1.000,00 para o campeão e R$ 500,00 para o vice. E, além das disputas de Simples (individual), o Louvada Master também tem Duplas.

“Por motivos particulares, Mathaus Spiering, 23 anos, de Sinop, e Júlio Benegas, 35 anos, de Sorriso, não participam do Louvada Master de Tênis, na 1ª Classe Profissional. Ambos se classificaram entre os oito maiores pontuadores do ranking, Mathaus em 1° lugar empatado com Wesley e Júlio na 3ª posição”, disse o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa.

Destaques

Wesley Nunes, 35 anos, disputou seis torneios e venceu três. Pegou os troféus da Copa Monte Líbano (1ª etapa), da Cia do Tênis Open (6ª etapa) e da Copa Sorpan Duas Rodas (10ª etapa). Teve derrotas para Bryan Kuntz (na 7ª etapa), para Mathaus Spiering (8ª) e para Marvin Spiering (13ª). E teve aproveitamento de 80%, tendo feito o total de quinze jogos e vencido doze deles.

Kennedy Gregório, 30 anos, participou de dez torneios e foi vice-campeão na Copa Sorpan Duas Rodas (10ª etapa), numa final perdida para Wesley Nunes por dois sets a zero e placar parcial de 6/2 e 6/0. E detém o aproveitamento de 23,1% com o total de 13 partidas e três vitórias.

Marvin Spiering, 21 anos, disputou três torneios e venceu dois. Marvin voltava de lesão quando perdeu nas semifinais do 2° Benegas Milsoja, numa partida contra o irmão, por dois sets a um e parciais de 7/5, 4/6 e 8/10. Em seguida venceu o Casa Prado Open de Tênis (13ª etapa) e o Bruna Paes Open de Tênis (14ª). E obteve 87,5% de aproveitamento, sendo oito jogos e sete vitórias.

Serviço

O Clube Monte Líbano fica situado na Avenida República do Líbano, s/n, no bairro Despraiado, em Cuiabá (na região da Rodoviária). E sediará o Louvada Master de Tênis de 10 a 16 de dezembro. Mais informações disponíveis no site e na página da FMTT no Facebook.

Texto: Junior Martins

Crédito Fotografia: Junior Martins

Contato Imprensa: (65)99611-8288