COPA EVERT TENNIS ACADEMY

Instituto RJ de Tênis anuncia Copa Evert no Rio, São Paulo e Brasília

Entre os dias 29 de Novembro e 9 de Dezembro, o Instituto RJ de Tênis realizará três etapas da Copa Evert Tennis Academy nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. Com categorias de 12, 14, 16 e 18 anos, todas disputadas no masculino e feminino, os campeões serão premiados com uma semana de treino na renomada academia de tênis de Chris Evert, campeã de 18 títulos de Grand Slam, nos Estados Unidos. 

A Evert Tennis Academy é uma das academias mais renomadas do mundo, recebendo tenistas profissionais de alto escalão, como Naomi Osaka, Nick Kyrgios e Monica Puig em sua estrutura completa. O complexo conta com tudo que um tenista precisa em sua rotina de treinos, como 24 quadras duras e de saibro, academia de ginástica, encordoador, espaço de fisioterapia, club house e pro shop. 

Os campeões das categorias 12, 14 e 16 anos serão premiados com uma semana de treinos na Evert Tennis Academy. Hospedados na academia, os atletas terão cinco horas diárias do mais completo treinamento, contando com exercícios técnicos e táticos, jogos e preparação física e mental.

Os campeões da categoria 18 anos serão premiados pela USP (University Sports Program), empresa com base em Miami que busca a melhor combinação entre atletas e universidades americanas para recrutamento. Eles participarão do College Showcase, evento que reúne técnicos de diversas universidades americanas com o intuito de recrutar atletas para as suas equipes. A USP tambem premiará os campeões de 16 anos com uma consulta individual com um agente recrutador da USP.

O torneio premiará tambem a todos os Finalistas de cada categoria com 1 ingresso para a final do Rio Open 2019 e todos os que chegarem as 4as de final de sua respectiva categoria com ingressos para o 1o dia do torneio. Outros prêmios que tambem serão oferecidos a todos os participantes serão um exemplar do livro de Gustavo Kuerten, Guga, um Brasileiro, a camisa oficial do torneio alem de vários outros brindes dos parceiros do evento, como a Wilson.

Copa Evert Tennis Academy

Etapa Brasília: 06 a 09 de Dezembro

Local: APCEF – SCEN Trecho 3 Conjunto 3

Inscrições: Federação Brasiliense de Tênis

https://www.tenisintegrado.com.br/torneio_painel_info/index/11032


Realização: Instituto RJ Tenis