Brasil tem mais três árbitros certificados pela ITF

Brasil tem mais três árbitros certificados pela ITF
Gaúcha Andrea Klein foi aprovada


Santiago (Chile) – Mais três árbitros brasileiros foram aprovados no Curso Internacional de Arbitragem – ITF Nível 1. Os paulistas Mauricio Carradore e Lucas Cabral e a gaúcha Andrea Klein receberam a certificação Green Badge como juízes de cadeira em Santiago, no Chile. Com isso, o Brasil passa a ter agora 41 árbitros certificados pela Federação Internacional de Tênis.

O curso foi ministrado pelo coordenador do Departamento de Arbitragem da Confederação Brasileira de Tênis, Ricardo Reis, em conjunto com o espanhol Jaume Campistol, Gold Badge como juiz de cadeira.

“Mais uma vez nossos árbitros tiveram uma excelente participação em um curso internacional e conseguiram a certificação que buscavam. Fico muito feliz pelo resultado que obtiveram e isso deve servir para que os outros sigam acreditando que com dedicação sempre é possível melhorar", avaliou Reis.

O curso contou com 13 participantes de vários países da América do Sul e teve a duração de cinco dias, sendo três em classe, avaliação prática e exame final. O próximo curso Nível 2 será em Santo Domingo, no fim do mês, também com a presença de brasileiros.

 "O próximo curso, Nível 2 em inglês será em Santo Domingo no final no mês e teremos alguns brasileiros participando também. Acredito que terão um excelente desempenho também”, finalizou o coordeandor da Arbitragem da CBT.

Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis