Pelotas terá o torneio Fenadoce no Circuito de Tênis Gaúcho

Pelotas terá o torneio Fenadoce no Circuito de Tênis Gaúcho
Ranking de Clubes é outro atrativo das quatro etapas que acontecem até o final da temporada
Inscrições seguem até a próxima segunda-feira no site da Federação Gaúcha de Tênis

Pelotas (RS) – As quadras do Dunas Clube sediarão nos dias 25 e 26 de agosto a 6ª etapa do Circuito de Tênis Gaúcho, evento que vem se consolidando cada vez mais no calendário estadual como uma oportunidade de iniciação ao nível competitivo, para a garotada entre os 8 e 16 anos. O torneio em Pelotas contará com um atrativo especial. Todos os inscritos garantirão um kit, formado por uma toalha alusiva à Fenadoce, um boné Stihl, um squezze e uma sacolinha Previsul. O torneio deveria ter ocorrido durante a realização da feira, em junho, mas precisou ser transferido em função das condições climáticas. A Fenadoce, inclusive, já tem data definida para 2019: 5 a 23 de junho.

RAKING DE CLUBES - As inscrições para esta etapa em Pelotas podem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 20, pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br . É importante lembrar ainda que as próximas etapas serão determinantes para a definição do Ranking de Clubes, que tem como base os resultados obtidos em cada um dos nove torneios previstos para essa temporada. Até agora foram realizadas as etapas no Tênis Clube Santa Cruz, Associação Leopoldina Juvenil, Sogipa e Recreio da Juventude. Neste final de semana, 18 e 19, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo recebe a 5ª etapa, com a participação de aproximadamente 130 jogadores.

De acordo com o ranking atualizado, os cinco primeiros colocados, pela ordem, são a Associação Leopoldina Juvenil, Academia Dietze, Recreio da Juventude, Sogipa e Grêmio Náutico União. Na sequência, aparecem o Dunas Clube, Tiro e Caça, de Lajeado, São Leopoldo Tênis Clube, Clube 28 de Maio, de Santo Ângelo, Clube Comercial de Passo Fundo, Parque Tênis Clube, de Pelotas, Projeto WimBelemDon, Sociedade Aliança, de Novo Hamburgo, Avenida Tênis Clube, de Santa Maria, e Clube do Comércio, de Porto Alegre.

O Circuito de Tênis Gaúcho tem realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com patrocínio da Stihl e Banrisul, apoio ouro da Previsul e Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. O apoio é da Água da Pedra/Fruki, clubes sedes e FGT. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675.

Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis