Copa Thomás Engel de Tênis já recebe inscrições pelo site da FGT

Copa Thomás Engel de Tênis já recebe inscrições pelo site da FGT
Torneio válido pelo Projeto Fomento ao Tênis acontece em setembro


Novo Hamburgo (RS) – Um torneio ainda mais marcante, com um grande clima de integração dentro e fora de quadra. Este é um dos principais objetivos da edição 2018 da Copa Thomás Engel de Tênis, que integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada por Bertex e com patrocínio da Sintemais. Criado para homenagear o tenista hamburguense Thomás Engel, falecido em 2001, o evento vem crescendo ano a ano e em 2017 reuniu cerca de mais de 340 jogadores de várias categorias.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até o dia 24 de setembro pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br . A disputa acontece de 27 a 30 de setembro, tendo como sede principal novamente a Sociedade Aliança, interrompendo assim o rodízio que acontece entre o clube e a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. O motivo é que a Sociedade Aliança está comemorando seu aniversário de 130 anos e pretende destacar o torneio em sua programação esportiva comemorativa à data. E, em 2019, é a Ginástica que pretende ter uma temporada marcante, quando completará 125 anos de história.

“Estar à frente deste torneio é uma honra. São muitos aspectos que cercam esta competição. Porém o que considero um dos mais importantes é manter este espírito de união, de amizade, de congraçamento, de convivência sadia que o tênis e o esporte, de uma maneira geral, propiciam. Estamos focados para fazer novamente um grande torneio”, afirma Henrique Engel, pai de Thomás, e idealizador do evento. As categorias em disputa vão dos 10 aos 18 anos, 35, 45 e 55 anos, e 1ª à 5ª Classe, todas no masculino e feminino.

A Copa Thomás Engel de Tênis conta ainda com o patrocínio de LRB Química, LRB Tecidos e Dem-Bas Embalagens, com apoio da Água da Pedra, Duvale Metais, Sorvetes Rei e Cerveja Mutante. A primeira etapa do Projeto Fomento ao Tênis aconteceu em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, que contou com cerca de 300 participantes. A segunda etapa foi o Mercosul Open, em Santo Ângelo, que reuniu mais de 400 inscritos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (51) 98209-2675. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Lazer (ALEC).

Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis