Fundação Tênis realiza 11º Rolando Garra na próxima semana

Fundação Tênis realiza 11º Rolando Garra na próxima semana

Torneio integração será nos dias 25 e 26 de julho no Parque Esportivo da PUCRS


Porto Alegre (RS) - A 11ª edição do Rolando Garra, torneio integração da Fundação Tênis, está confirmada para os dias 25 e 26 de julho, no Parque Esportivo da PUCRS (Avenida Ipiranga, 6.690 – Porto Alegre/RS). O evento reunirá 610 alunos da entidade, todos integrantes dos cinco núcleos existentes em Porto Alegre e também das unidades em Igrejinha e em Sapiranga. Além disso, contará com quatro representantes dos dois núcleos que a instituição mantém em São Paulo. A cerimônia de abertura começará às 9h30min de quarta-feira. Os jogos acontecerão durante os dois dias do evento, nos turnos da manhã e tarde.

O Rolando Garra é disputado em 25 categorias, respeitando a faixa etária dos participantes e as habilidades desenvolvidas para a prática do tênis, a partir do tempo que cada jovem está na Fundação Tênis. São realizados jogos nas quadras de tênis de tamanho oficial, mas também em tamanhos reduzidos (quadra ¾ e minitênis). Os alunos mais moços participam de gincanas. Também é realizado um torneio de duplas com os ex-alunos da instituição. No total, serão disputados 765 jogos.

A entrega de troféus aos campões e finalistas de cada uma das categorias marca o encerramento do Rolando Garra. A cerimônia de encerramento é realizada em um cenário especialmente montado para a ocasião, com pódio e backdrop (painel de fundo). Além disso, todos os alunos recebem medalhas de participação, valorizando a presença e o empenho de cada um. Os voluntários que atuam no evento também são saudados e recebem medalhas.


Sobre a Fundação Tênis

A Fundação Tênis é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que desenvolve um programa social e educativo, por meio do Esporte, com proposta pedagógica baseada na Educação Olímpica. Completou 17 anos no dia 11 de maio deste ano. Seu trabalho é direcionado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, desde que matriculados e frequentando a rede pública de ensino. Atualmente assiste a cerca de 850 jovens, no Rio Grande do Sul e em São Paulo. O objetivo é fazer com que estes jovens, a partir da vivência dos Valores Olímpicos – Respeito, Amizade e Excelência –, reescrevam seus projetos de vida, resgatem sua cidadania e construam diferentes oportunidades para suas vidas.

A Fundação Tênis conta com o suporte financeiro de pessoas físicas, chamadas de Padrinhos, e de pessoas jurídicas, que se dividem em Mantenedoras e Apoiadoras. Muitos desses aportes financeiros são realizados por meio da Lei de Incentivo Federal ao Esporte, Lei de Incentivo Federal ao Fundo da Criança e do Adolescente e de legislação de incentivo estadual e municipal.

Atualmente seu time de mantenedoras conta com Gerdau, Associação Leopoldina Juvenil, Banrisul - Vero, BRDE, BNP Paribas, Confederação Brasileira de Tênis – Correios, Évora, Grupo Oleoplan, Instituto Lojas Renner, Liberty Seguros, Lojas Colombo, Pagzilla, Piccadilly Company, Sulgás, Usaflex, White Martins, XP Investimentos e Zaffari. A 11ª edição do Rolando Garra conta também com o apoio do Sistema Fecomércio-RS/SESC.


 Principais indicadores do Rolando Garra:

- 2 dias de competição no Parque Esportivo da PUCRS, em Porto Alegre

- 610 alunos participantes

- 25 categorias disputadas

- 765 jogos programados

- 17 quadras montadas em 3 andares do complexo esportivo

- 1.400 almoços servidos nos dois dias

- 2.800 lanches (manhã e tarde, nos dois dias)

- 17 ônibus para transportar os alunos, ida e volta, de seus respectivos núcleos ou comunidades até o Parque Esportivo da PUCRS


Divulgação: - DivulgAção Cláudia Coutinho


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis