Copa Thomás Engel de Tênis está confirmada para setembro

Copa Thomás Engel de Tênis está confirmada para setembro
Torneio integra a terceira etapa do Projeto Fomento ao Tênis


Novo Hamburgo (RS) – A edição 2018 da Copa Thomás Engel de Tênis, que integra o Projeto Fomento ao Tênis, com financiamento do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, apresentada por Bertex e com patrocínio da Sintemais, já tem a sua data definida. Será entre os dias 27 e 30 de setembro, tendo como sede principal novamente a Sociedade Aliança, interrompendo assim o rodízio que acontece entre o clube e a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Mas o motivo é justificado e está acertado sem problemas entre os dois parceiros: a Sociedade Aliança está comemorando seu aniversário de 130 anos e pretende destacar o torneio em sua programação esportiva comemorativa à data. E, em 2019, é a Ginástica que pretende ter uma temporada marcante, quando completará 125 anos de história.

A Copa Thomás Engel foi criada para homenagear o tenista hamburguense Thomás Engel, falecido em 2001, e desde então vem crescendo de importância. No ano passado, o ponto alto foi a presença de Fernando Meligeni, que participou de uma intensa programação e fez um jogo-exibição com o também ex-profissional Lucas Engel. Além disso, foi destaque a disputa em alto nível em várias categorias, especialmente na 1ª Classe, onde o título ficou com o gaúcho André Ghem. O torneio será realizado nas categorias dos 10 aos 18 anos, 35, 45 e 55 anos, e 1ª à 5ª Classe, todas no masculino e feminino, com inscrições já abertas pelo site da Federação Gaúcha de Tênis, no endereço www.fgtenis.com.br .

A primeira etapa do Projeto Fomento ao Tênis aconteceu em Pelotas, com o Torneio da Páscoa, que contou com cerca de 300 participantes. A segunda etapa foi o Mercosul Open, em Santo Ângelo, que reuniu mais de 400 inscritos. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone (51) 98209-2675. A realização é da Associação Leopoldense de Esporte e Lazer (ALEC).

Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis