Paulo Andre Saraiva, conquista seu 1º ponto na ATP!

O brasiliense Paulo André Saraiva dos Santos, surpreendeu o público na quadra central do Clube do Exército ao conquistar um grande feito na noite desta terça-feira (08/05). Em seu primeiro torneio profissional, Paulo André, de 17 anos, derrotou o argentino Lorenzo Gagliardo, por 6/4 e 7/6 (7-5), na estreia da chave principal do Circuito Internacional de Tênis, e marcou seu primeiro ponto no ranking profissional da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

De origem humilde e com dificuldades para seguir na carreira, o tenista, que é filho de pedreiro e diarista, é um exemplo de superação. “Não sei descrever minha sensação ao certo agora. Venho ralando muito, com muita dificuldade, principalmente por dinheiro, mas nunca desisti”, disse Paulo André, que recebeu um convite para a chave principal do Future de US$ 15 mil, em Brasília. Seu wild card concedido pela organização do torneio, a princípio era para outro brasiliense, Gilbert Klier Junior, que às vésperas do torneio sofreu uma lesão e precisou desistir da competição com uma lesão no ombro.

“Este torneio significa muito para mim, é o meu primeiro passo no circuito. Sempre falava para o meu treinador que eu só precisava de uma chance. Tive esta oportunidade graças ao Instituto Sports para participar do torneio e consegui aproveitar esse convite da melhor forma possível. Hoje dei o meu máximo, sem desistir de nada, de nenhuma bola. Antes do jogo, aqueci muito bem, já mentalizei tudo, e pensei em lutar por todas as bolas. Foi o que eu fiz nessa partida”, comemorou Paulo André, que treina no Centro de Treinamento Lindoso, em Brasília.

Em busca de uma vaga nas quartas de final, o brasiliense encara o cabeça de chave 1 Christian Lindell nesta quinta-feira, com horário a ser definido, num duelo inédito.

Boa sorte Paulo, Brasília entrará em quadra com você!