Segundo dia do Circuito Seniors da ITF terá 30 partidas de simples na Sociedade Ginástica

Segundo dia do Circuito Seniors da ITF terá 30 partidas de simples na Sociedade Ginástica

Novo Hamburgo (RS) – Com previsão de tempo firme, a quarta-feira (18) será de muita movimentação nas seis quadras de saibro da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo. Será o segundo dia do Circuito Seniors da Federação Internacional de Tênis (ITF) – Etapa Novo Hamburgo.

Estão programados 30 confrontos envolvendo jogadores do Brasil, Argentina, Itália e Portugal, das categorias 35 anos até 70 anos. A rodada inicial está marcada para as 9 horas, sendo que a rodada final terá início às 14h30. Entre os tenistas da casa que deverão estrear, estão os irmãos João Batista Heck e José Heck, nos 70 anos, ambos da Sociedade Ginástica. Eles têm seus compromissos na primeira rodada do dia.

Nesta terça-feira (17) de muito sol e temperatura agradável, foram realizadas 12 partidas na rodada de abertura do torneio. Os jogos se encerraram por volta de 17h30. Num dos duelos da categoria 45 anos, o argentino Matias Epifânio, que joga pelo Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, derrotou o gaúcho Beno Bücker Filho, que é de Novo Hamburgo. Epifânio levou a melhor e venceu por 6/0 e 6/2. Ambos seguem na disputa pelo título, já que está sendo realizado o sistema de todos se enfrentarem dentro da categoria.

DUPLAS

As inscrições para as disputas de duplas do Circuito Seniors da Federação Internacional de Tênis (ITF) – Etapa Novo Hamburgo estão em aberto. Quem desejar se inscrever, tem até às 14 horas desta quarta-feira (18) para fazer a inscrição, diretamente com o árbitro geral. Para isso, é preciso pagar a inscrição – 200 reais ou 60 dólares – e estar em dia com a anuidade da ITF (pode ser paga na hora da inscrição).

O Circuito Seniors da Federação Internacional de Tênis (ITF) – Etapa Novo Hamburgo é uma realização da Protenis Promoções Esportivas. Apoio de Swan Hoteis e NET - CLARO. O clube sede é a Sociedade Ginástica. O diretor do torneio é Ennio Lopes Moreira.

Os órgãos oficiais são ITF Seniors, Confederação Brasileira de Tênis (CBT) - Correios e Federação Gaúcha de Tênis (FGT).
A competição conta pontos como Grupo 2 da ITF.

Confira mais informações no site Seniors Brasil (www.seniorsbrasil.com.br/etapa2018/novohamburgo)

Divulgação: Martin Behrend

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis