Cuiabá sediará primeiro torneio oficial de duplas de tênis

Ranking da federação definirá campeões estaduais de 2018
O primeiro de quatro torneios do I Circuito de Duplas de Tênis do Estado de Mato Grosso, uma competição organizada pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), em parceria com os clubes e academias sedes, tem data marcada para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de abril, na academia Cia do Tênis (próximo da Arena Pantanal), em Cuiabá, com previsão de participação de mais de 50 duplas.
De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa, o Circuito de Duplas de Tênis de Mato Grosso foi criado para atender uma demanda crescente de tenistas que optam por praticar tênis na categoria duplas. E, segundo ele, a primeira edição da competição terá o total de quatro etapas e todas já possuem datas pré-definidas.
“Percebemos o aumento do interesse dos atletas por torneios de duplas e, tendo isso em vista, a federação e as instituições associadas consideraram oportuno criar uma competição oficial. Temos planejado desde o ano passado, definimos um calendário, buscamos patrocinadores, estamos em fase de fechamento das sedes dos torneios e o primeiro será agora em abril”, diz Barbosa.
A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) divulgará, nos próximos dias, as datas de abertura e fechamento do período de inscrições, que serão efetuadas por meio do site da federação e pelo telefone de contato (65-99925-5536) ou diretamente com o clube ou academia sede. Mais informações também serão disponibilizadas na página da federação na rede social Facebook.
Calendário
1ª etapa – 11 a 15.04 – Cia do Tênis/ Cuiabá;
2ª etapa – 06 a 09.06 – por definir/ Cuiabá;
3ª etapa – 25 a 28.07 – por definir/ Cuiabá;
4ª etapa – 24 a 27.10 – por definir/ Cuiabá.
Texto e Fotos: Junior Martins