Clubes valorizam a realização do Circuito de Tênis Gaúcho

Clubes valorizam a realização do Circuito de Tênis Gaúcho

Primeiro torneio da temporada acontece em Santa Cruz, no próximo final de semana

 

Santa Cruz do Sul/RS – A primeira etapa do Circuito de Tênis Gaúcho deste ano está confirmada para o próximo final de semana, 24 e 25 de março, nas quadras do Tênis Clube Santa Cruz. As inscrições seguem abertas até esta terça-feira, 20, e devem ser feitas pelo site www.fgtenis.com.br , da Federação Gaúcha de Tênis, nas categorias dos 8 aos 16 anos.

 

Clube campeão na última temporada, a Sogipa pretende participar de todas as etapas da competição. No entanto, o título no Ranking de Clubes é apenas mais uma das motivações que o técnico Sérgio Marques destaca. "Estamos bem empolgados para este ano, ainda mais com o aumento de categorias, possibilitando a participação daqueles que estão iniciando. Sempre encaramos bem o Circuito por ele proporcionar de uma maneira menos estressante a entrada no mundo dos torneios. E, neste ano, a promotora, junto aos clubes, quer realizar o eventos como um festival, seja com palestras, brincadeiras e atividades paralelas, proporcionando que, além de bons jogos, possa haver uma interação ainda maior. O tênis necessita de iniciativas assim para difundir mais o esporte e unir todos cada vez mais", explica o técnico.

 

PRIVILÉGIO - Quem também valoriza muito a realização do Circuito de Tênis Gaúcho é o técnico Maurício Motta, o "Tuca", da equipe da Associação Leopoldina Juvenil, segundo lugar no Ranking de Clubes em 2017. Para ele, o evento é a porta de entrada para a garotada começar a pegar gosto pela competição. "Se trata de um circuito 'escola' para os nossos tenistas, onde o formato não eliminatório ajuda a desmistificar a frieza dos torneios. Acho que as mudanças propostas pela organização são muito bem vindas para que o circuito volte a atrair aqueles que procuram as primeiras experiências na competição. Realmente é muito mais que um torneio, é um festival. E agora, com o plano dos organizadores de realizar atividades paralelas, como brincadeiras, palestras, e minitorneios de pingue-pongue, por exemplo, cada etapa representará um final de semana inesquecível. A nossa turma está muito motivada para participar, vamos incentivar a presença do maior número possível de alunos. É um privilégio para nós gaúchos, termos esse circuito no nosso calendário", argumenta Tuca.

 

RESPONSABILIDADE - Terceiro colocado no Ranking de Clubes do ano passado, o Recreio da Juventude sabe da responsabilidade em não só manter o desempenho, mas também melhorar ainda mais os resultados no Circuito de Tênis Gaúcho. De acordo com o técnico Fábio Feijó, o clube pretende jogar em igualdade de condições com as outras agremiações, especialmente as de Porto Alegre. "Apesar de estarmos no interior, o nível da nossa equipe de tênis cresceu muito nos últimos anos. Esse é um circuito importante para nós, pois é como uma porta de entrada da garotada na competição e auxilia muito na formação de novos jogadores em todo o Estado", considera o técnico.

 

O CTG, como é conhecido, tem realização da Associação Leopoldense de Esporte e Cultura (ALEC), com patrocínio da Stihl e Banrisul, com apoio ouro da Previsul e Nat, através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal, e apoio da Água da Pedra/Fruki e clubes sedes. A promoção é da Quadra Eventos. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (51) 98209-2675. A etapa de Santa Cruz do Sul, contará no sábado (24) à tarde com um pequeno torneio de "minitênis",  o popular “quadradinho” entre a garotada, junto às miniquadras existentes no clube, com distribuição de brindes. As inscrições serão abertas a todos os tenistas, no sábado pela manhã, com o sorteio das chaves.


 Divulgação: De Zotti - Assessoria de Imprensa


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis