Tenistas de 17 países disputam o 32º a Copa Yone Borba Dias

Tenistas de 17 países disputam o 32º a Copa Yone Borba Dias


Porto Alegre (RS) - Começa na próxima terça-feira, dia 28, o 32º Banco Agiplan Seniors Internacional de Tênis de Porto Alegre – Copa Yone Borba Dias,

competição que será realizada na Associação Leopoldina Juvenil até o dia 3 de dezembro com entrada gratuita ao público.

Pelo segundo ano consecutivo o torneio é o maior do país no Seniors e conta com pontuação Grupo A, a mais alta graduação de pontos para o ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

A competição terá em torno dos 260 atletas de 17 países. Além do Brasil estarão representados a Alemanha, Áustria, Itália, França, Portugal, Grã-Bretanha, Argentina, Chile, Peru, Colômbia, Bolívia, Estados Unidos, México, Venezuela, Nova Zelândia e Canadá.

O torneio contará com a presença de dois líderes do ranking mundial na categoria dos 85 anos masculino, o americano John Powless, e a brasileira Simone Vasconcellos na categoria dos 50 anos feminino. Ao todo serão 21 jogadores entre os cinco melhores do mundo nas respecitvas categorias que vão do 35+ até o 85+. Destaque para a categoria acima dos 65 anos masculina que trará o vice-líder do ranking, o francês Bruno Ronout e seu compatriota Alain Vaysset, quarto colocado e que participou da edição passada.

No feminino a categoria 40 anos terá a vice-líder, a argentina Silvina Delgado e a brasileira Gisele Bazin, quinta colocada.

Na categoria 70 anos masculino presença do número dois do mundo e ex-jogador da Copa Davis da Bolívia, Ramiro Benavides que jogou a competição por 32 anos e é o segundo mais velho na história a entrar em quadra no maior torneio de nações ao jogar em 2003 com 56 anos de idade em duelo contra El Salvador.

Na categoria 70 anos presença do colombiano Javier Restrepo, que jogou em quatro confrontos da Copa Davis entre os anos de 1973 e 1983.


Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis