Campeonato Brasileiro Interclubes de Caxias do Sul encerra inscrições na segunda-feira

Campeonato Brasileiro Interclubes de Caxias do Sul encerra inscrições na segunda-feira
A competição será disputada nas quadras de saibro do Recreio da Juventude,
em Caxias do Sul, entre os dias 23 e 29 de outubro


Caxias do Sul (RS) – As inscrições do Campeonato Brasileiro Interclubes de Caxias do Sul se encerram na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro. A competição será disputada nas quadras de saibro do Recreio da Juventude, em Caxias do Sul, entre os dias 23 e 29 de outubro, com atletas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos, ambos masculino e feminino.


A inscrição poderá ser realizada através do link: Clique Aqui. Para finalizar o registro é preciso efetuar o cadastro e pagar o boleto bancário. O tenista só estará confirmado na competição após o pagamento do boleto bancário.

Na chave masculina disputam 48 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que os 31 primeiros inscritos entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, oito pelo quali e dois Wild Card CBT, dois Wild Card Clube Sede, cinco Wild Card - um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes. No quali os 26 primeiros entram direto pelo ranking da CBT e o Wild Card funciona com um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes.

Já na chave feminina competem 32 tenistas na chave principal e no qualifying, sendo que as 19 primeiras inscritas entram pelo ranking da CBT direto na chave principal, quatro pelo quali, dois Wild Card CBT, dois Wild Card Clube Sede do torneio e cinco Wild Card - um por categoria para cada clube sede de torneio interclubes. No qualifying as 16 primeiras entram direto pelo ranking da CBT.

Podem participar todos os tenistas das categorias 12, 14, 16 e 18 anos de todos os clubes do País. Para poder participar dos campeonatos o tenista deverá estar obrigatoriamente filiado à CBT, em dia com o pagamento da taxa anual da entidade e devidamente regularizado em sua Federação Estadual.

Todos os tenistas inscritos nos Campeonatos Brasileiros Interclubes que sejam filiados a um clube que, por sua vez, seja filiado ou vinculado ao CBC, estarão aptos a receberem benefícios do Comitê Brasileiro Interclubes (CBC), como deslocamento de avião (*) e hospedagem durante o torneio. Portanto, é necessário se filiar e representar algum clube que esteja na lista de filiados e/ou vinculados ao CBC para receber os benefícios. O caminho é o seguinte: primeiramente o atleta faz a sua inscrição nos Campeonatos Brasileiros Interclubes pelo site CBT do Tênis Integrado. A CBT irá publicar em seu site a relação dos inscritos. A partir de então o clube filiado ou vinculado ao CBC tem até cinco (5) dias para encaminhar a solicitação dos seus atletas ao CBC, pedindo o benefício. Importante destacar que o atleta tem que apresentar o vínculo ao clube ao qual está inscrito na filiação da sua federação estadual de tênis e, por conseguinte, este clube tem que ser filiado ou vinculado ao CBC.

(*) Passagem aérea para o atleta da cidade de origem do clube filiado ou vinculado ao CBC; hospedagem durante o campeonato.  No caso da origem do atleta ser próxima ao clube onde será realizado o torneio, o CBC não irá oferecer a passagem aérea, ficando o atleta responsável pelo seu próprio deslocamento.


 A Confederação Brasileira de Tênis tem o patrocínio dos Correios e o co-patrocínio da Peugeot e Companion SPORTS. Apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e Ministério do Esporte.


Divulgação: CBT - Assessoria de Imprensa


A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis