Grêmio Náutico União incorpora o Petrópole Tênis Clube

Grêmio Náutico União incorpora o Petrópole Tênis Clube
Clube conta agora com quatro sedes


Porto Alegre (RS) - O Petrópole Tênis Clube (PTC), tradicional agremiação sócio-esportiva de Porto Alegre, foi oficialmente incorporado pelo Grêmio Náutico União (GNU). A aprovação ocorreu em Assembléia Geral Extraordinária realizada na noite dessa última segunda-feira (18 de setembro), com participação de associados e conselheiros unionistas, no Teatro União, na sede Alto Petrópolis.

Debatida entre os dois clubes nos últimos meses, a incorporação já havia sido aprovada pelos congêneres petropoletanenses em agosto. Com a decisão, o PTC torna-se a quarta sede do GNU, que já possui endereços nos bairros Petrópolis, Moinhos de Vento e Centro Histórico (sede náutica na Ilha do Pavão).

Diversos motivos levaram o Grêmio Náutico União a incorporar o Petrópole Tênis Clube, quase todos girando em torno da ampliação e qualificação das ofertas de lazer para os seus associados.

Entre eles estão:

    * Oferecer mais opções de lazer no bairro Petrópolis, que concentra o maior número de associados unionistas (quase 30%);
    * Ampliar a oferta de locais de recreação, cada vez mais utilizados devido ao crescimento do GNU, principalmente nos meses de verão;
    * Aumentar a oferta de espaços esportivos, ampliando o número de vagas nas escolas esportivas e espaços para formação de atletas. Cinco novas quadras de tênis externas e duas cobertas, um ginásio poliesportivo e quadras de beach tennis/vôlei de praia/futvôlei são alguns exemplos;
    * Incrementar o patrimônio, com acréscimo de 22 mil m² em área nobre da capital gaúcha com valor estimado de R$ 32,5 milhões.

A incorporação, conforme as características previstas na Lei 6.404/1976, não tem custo. O GNU passará a ser responsável pela operação do PTC – que se torna sua quarta sede, intitulada Sede Petrópole Tênis Clube – a partir do momento que o cartório der o registro da incorporação, o que ocorrerá até outubro.

Divulgação: Grêmio Náutico União

A Tretorn é a Bola Oficial da Federação Gaúcha de Tênis